Mestrado em Sistemas de Energia Elétrica abre processo seletivo para vagas especiais

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 09 mai 2023 19:03 Data de Atualização: 02 jun 2023 19:24

O mestrado profissional em Sistemas de Energia Elétrica do Câmpus Florianópolis abriu processo seletivo simplificado para preenchimento de vagas especiais. Serão selecionados até 20 estudantes, que poderão se matricular em disciplinas do curso no terceiro e quarto bimestres deste ano. As inscrições devem ser feitas até 31 de maio, por formulário eletrônico.

Para poder concorrer às vagas, é necessário ter diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) em Engenharia Elétrica, tecnólogo em Sistemas de Energia Elétrica e afins, conforme tabela de títulos profissionais do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, o Confea (Grupo 1: Engenharia e Modalidade: Eletricista).

​​​​​​​O processo seletivo vai ter três etapas: análise da documentação enviada no momento da inscrição, entrevista presencial e curso de nivelamento, também presencial (ambos no Câmpus Florianópolis, que fica na Avenida Mauro Ramos, 950, Centro). O início das aulas para os aprovados será em 14 de agosto - as aulas são de segunda a sexta no período noturno (18h30 às 22h30).

​​​​​​​A vaga especial não gera vínculo de aluno regular para quem for selecionado, mas as disciplinas cursadas podem ser validadas caso o estudante seja aprovado no processo de seleção para vagas regulares do curso. O estudante em vaga especial pode cursar até duas disciplinas por período letivo (bimestre, no caso do curso de Sistemas de Energia Elétrica), sem direito a trancamento ou reprovação - nessa situação, a matrícula será cancelada.

​​​​​​​Por decisão do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica do Câmpus Florianópolis (PPGEEL), ao qual o curso de mestrado profissional em Sistemas de Energia Elétrica é vinculado, todos os alunos aprovados no processo seletivo para vagas especiais devem cursar obrigatoriamente as disciplinas de Introdução à Otimização (30 h) e de Geração e Fontes Alternativas de Energia Elétrica (45 h).

​​​​​​​O estudante que ocupa vaga especial tem direito a documento comprobatório, ao terminar as disciplinas, desde que tenha se submetido à frequência mínima e obtido êxito nas avaliações. 

-> Veja a resolução que normatiza as vagas especiais no mestrado profissional em Sistemas de Energia Elétrica

​​​​​​​Para mais informações, acesse o site do curso de mestrado profissional em Sistemas de Energia Elétrica.
 

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS FLORIANÓPOLIS