Minuta da Política de Internacionalização do IFSC está disponível para consulta pública

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 15 mai 2023 11:36 Data de Atualização: 29 mai 2023 10:13

Desde agosto do ano passado, a Assessoria de Relações Externas e Assuntos Internacionais do IFSC (Arexi) vem construindo a Política de Internacionalização da instituição. O documento norteia a internacionalização institucional, considerando-a como um processo transversal, envolvendo ensino, pesquisa, extensão, inovação e gestão. Depois de passar pela análise dos responsáveis pela internacionalização nos câmpus (RIs), a minuta agora está disponível para consulta pública de toda comunidade acadêmica. 

Até 5 de junho, estudantes e servidores podem deixar sugestões na minuta por meio do documento compartilhado no Google Docs. Para contribuir, basta inserir um comentário no ponto desejado.

-> Acessar a minuta da Política de Internacionalização do IFSC

As diretrizes propostas na política servem para regulamentar os objetivos, as estratégias e as ações relacionadas à internacionalização, os eixos para realizar uma internacionalização ativa, o âmbito da cooperação internacional e a operacionalização, os recursos e o financiamento da internacionalização no IFSC. O documento também define as possibilidades de ações de internacionalização, além de reconhecer e incentivar o protagonismo dos câmpus.

A expectativa da Arexi é que a política seja encaminhada para a aprovação do Conselho Superior do IFSC (Consup) em junho. 

Quer saber mais sobre os programas de intercâmbio do IFSC? Veja aqui.

INSTITUCIONAL