Palestra de André de Ávila Ramos abre 11º Sict-Sul no dia 16

EVENTOS Data de Publicação: 07 nov 2022 13:03 Data de Atualização: 11 nov 2022 16:45

Começa no dia 16 de novembro a 11ª edição do Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense (SICT-Sul). O professor da UFSC, André de Avila Ramos, fará a palestra de abertura, que será transmitida ao vivo pelo YouTube a partir das 19h, nos canais IFSC Região Sul e IFC Vídeo Aulas

As inscrições de ouvintes devem ser feitas até o dia 16, pelo site do Sict-Sul.

O Sict-Sul é organizado pelos câmpus Sombrio e Santa Rosa do Sul do Instituto Federal Catarinense (IFC), pelos câmpus Araranguá, Tubarão e Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e pelo câmpus Araranguá da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O evento é um espaço de divulgação, reflexão e integração dos pesquisadores, extensionistas e estudantes das instituições de ensino da rede pública e privada da região sul de Santa Catarina, nas diversas áreas do conhecimento, tecnologia e inovação.

O tema do evento segue a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) – “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil” – e norteará a palestra de abertura na quarta-feira (16), às 19h, cujo título é "Como conectar realidades paralelas através da Educação e da Ciência?". Professor de Genética e Biologia Molecular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), André de Avila Ramos é Doutor em Ciências Biológicas e Médicas pela Université de Bordeaux, na França, especialista em Genética Neurocomportamental, fundador do Laboratório de Genética do Comportamento da UFSC e criador e coordenador do Projeto Imagine de popularização científica.

Além da palestra, na abertura os participantes receberão as instruções sobre o andamento do evento, que segue nos dias 17 e 18 com apresentações de trabalho, oficinas e minicursos. Na sexta-feira (18), às 19h30, haverá a cerimônia de encerramento, com indicação dos trabalhos premiados, também com transmissão pelo YouTube. A programação completa está no site do evento.

EVENTOS CÂMPUS ARARANGUÁ CÂMPUS TUBARÃO CÂMPUS CRICIÚMA