Polo de Inovação visita Câmpus SLO e apresenta projeto de conversão de veículos à combustão para tração elétrica

INOVAÇÃO Data de Publicação: 11 mai 2022 17:11 Data de Atualização: 20 mai 2022 17:24

Nesta sexta-feira (06/05), o Câmpus São Lourenço do Oeste recebeu o diretor do Polo de Inovação EMBRAPII-IFSC (PE-IFSC), o professor Rubipiara Cavalcante Fernandes, que apresentou os projetos de pesquisa ligados ao Polo de Inovação do IFSC com destaque ao projeto “ConverTE”, que consiste na conversão de veículos à combustão para tração elétrica.

O professor ressaltou que “o projeto ConverTE tem diversos objetivos específicos, dentre eles cabe enfatizar além do objetivo principal de Pesquisa e Desenvolvimento, o apoio e fortalecimento ao Ensino e Extensão por meio de investimentos em novos laboratórios, criação de um curso de pós-graduação na área de mobilidade elétrica, formalização de parcerias com entidades públicas e privadas para a viabilização e operacionalização do projeto, e a inserção dos veículos convertidos nas frotas públicas para utilização das entidades parceiras, sendo este último item a concretização do fortalecimento da Extensão prevista no projeto”.

A apresentação foi destinada aos estudantes e a comunidade em geral. Após, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto um carro elétrico e dar uma volta no veículo.

 

INOVAÇÃO CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE NEWS