INSTITUCIONAL Data de Publicação: 26 abr 2023 17:37 Data de Atualização: 15 jun 2023 20:28
Foi divulgado o resultado final das eleições para o Conselho Superior do IFSC (Consup). Foram escolhidos cinco representantes docentes (professores) titulares; quatro representantes técnico-administrativos titulares; cinco representantes discentes (estudantes) titulares e dois representantes dos discentes egressos (ex-alunos) titulares, além de seus respectivos suplentes.
O Câmpus Florianópolis-Continente teve duas técnicas administrativas eleitas para o Consup. A técnica em assuntos educacionais Morgana Dias Johann foi uma das eleitas para representante titular do segmento, com a assistente em administração Franciani Maria de Souza sendo a sua suplente.
Elas formaram a chapa “Mulheres TAE na Luta”, com o objetivo de “representar a voz da categoria ‘técnico-administrativo’, suas lutas e anseios no órgão máximo do IFSC, com o engajamento em discussões e decisões importantes para o futuro da instituição, visando um trabalho menos burocrático e mais humanizado”, conforme explicaram no material de divulgação da chapa durante a campanha eleitoral.
Servidora do IFSC desde 2010 (inicialmente na Reitoria), Morgana veio para o câmpus em 2014 e trabalha no Núcleo Pedagógico. Atualmente, também faz parte da diretoria da seção local do IFSC do sindicato dos servidores federais da educação básica, profissional e tecnológica (Sinasefe-SC). Sua formação acadêmica foi toda na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC): graduação em Pedagogia, especialização em Gestão Escolar e mestrado em Educação Científica e Tecnológica.
Morgana espera atuar representando o segmento técnico-administrativo de forma a discutir e deliberar pautas que atendam à coletividade e beneficiem a comunidade acadêmica, sobretudo os estudantes, que ela considera o público principal do IFSC. “Da mesma forma, trabalhar para que esta instância máxima de deliberação seja mais humanizada, menos burocrática e que contribua para a efetivação da missão institucional”, comenta.
Franciani trabalha na Coordenadoria de Estágios e Assistência ao Discente do Câmpus Florianópolis-Continente desde janeiro de 2018. Ela é bacharela em Psicologia pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e tem mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT). Atualmente, Franciani também atua no Sinasefe-SC, como integrante do Conselho Fiscal.
Ela espera representar o segmento TAE como mulher, enquanto parte de uma pluralidade, por meio do diálogo com o segmento. Além disso, pretende “atuar na instância, visando um trabalho menos burocrático e mais humanizado, condizente com as necessidades de toda a comunidade acadêmica para a efetividade concreta de decisões tão importantes para o futuro da instituição com a manutenção do espaço coletivo de discussão”.
Confira no Portal do IFSC a lista de candidatos eleitos para o Consup.