Transferências para os técnicos integrados do Câmpus Xanxerê podem ser solicitadas de 24 a 27 de janeiro

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 14 dez 2021 17:39 Data de Atualização: 01 fev 2022 09:31

O Câmpus Xanxerê publicou o edital com as datas e regras para transferência interna e externa para os interessados em estudar nos cursos técnicos integrados (técnico com o ensino médio). As inscrições serão de 24 a 27 de janeiro de 2022 e irão selecionar estudantes para o primeiro semestre de 2022.

A inscrição será feita exclusivamente pela internet, no link disponível em edital, anexando documentos pessoais e outros previstos em edital. Após, haverá a análise dos documentos (de 28 de janeiro a 03 de fevereiro de 2022), e a publicação do resultado em 04 de fevereiro.

Quem pode se inscrever?

Para Transferência Interna poderão se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos Técnicos do Instituto Federal de Santa Catarina, independente do câmpus. A transferência só poderá ocorrer entre cursos técnicos de mesma modalidade.

Para Transferência Externa poderão se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos Técnicos de outras Instituições de Ensino públicas ou particulares. 

Vagas disponíveis

São quatro vagas para cada um dos seguintes cursos: Técnico Integrado em Alimentos (Ensino Médio  com o Técnico em Alimentos); Técnico Integrado em Informática (Ensino Médio  com o Técnico em Informática); e Técnico Integrado em Mecânica (Ensino Médio com o Técnico em Mecânica). 

Das quatro vagas, são duas vagas para o 2º ano, para quem estiver cursando curso técnico na área com pelo menos 75% das disciplinas do ano anterior equivalentes; e outras duas vagas para o 3º ano, para quem estiver cursando curso técnico na área com pelo menos 75% das disciplinas dos anos anteriores equivalentes.

Para participar, leia o edital com todas as datas e regras.
 

CÂMPUS XANXERÊ ESTUDE NO IFSC NEWS