topo blog gestao

Blogs

Blogs

Arexi: encontros com representantes da Itália e Canadá

Durante a última semana do mês de fevereiro, a Assessoria de Relações Externas Internacionais do IFSC (Arexi) esteve presente em dois eventos estratégicos para a internacionalização institucional.


Na segunda-feira (26 de fevereiro), a assessora Denize Nobre Oliveira e a técnica Stella Rivello representaram o IFSC na solenidade de comemoração dos 150 anos de imigração italiana no Brasil. O evento aconteceu em Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) e foi proposto pelo deputado estadual e coordenador da Frente Parlamentar Santa Catarina – Itália, Vicente Caropreso (PSDB). Participaram também a cônsul da Itália no Brasil, Eugenia Tiziana Berti (foto acima, ao centro); o presidente del Comitato degli italiani all’estero de Paraná e Santa Catarina, Eduardo Bonetti; o cônsul honorário da Itália no Brasil, Attilio Colitti (ambos na foto abaixo); o deputado do Partido Democrático italiano Fabio Porta; a presidente do Círculo Ítalo-brasileiro em Santa Catarina, Alessandra Carioni; além de diversos representantes municipais e da sociedade civil.


A sessão homenageou as instituições e entidades que conservam a memória de imigrantes italianos. O IFSC uniu-se a este grande grupo de entusiastas da língua e cultura italianas, no intuito de promover trocas educacionais e de inovação entre os dois países.


Na terça-feira, dia 27 de fevereiro, a convite do diretor Maick Viana, a Arexi esteve presente em uma reunião no Câmpus Joinville com o professor Daniel Nagel, da University of Manitoba, localizada em Winnipeg, Canadá. A iniciativa foi intermediada pela professora Maria Alice de Freitas, que trabalhou com o professor Daniel durante seu estágio de doutorado no ano de 2022. A proposta é de consolidar uma parceria interinstitucional para ações de internacionalização voltadas ao curso de Enfermagem. Além do diretor do câmpus e da equipe da Arexi, participaram da reunião a chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do Câmpus Joinville, professora Dayane Clock Luiz, e as professoras do curso de Enfermagem Maria Alice de Freitas e Josiane Steil Siewert.
 

Mapa do Site

Blogueiros recentes

thumbnail
Postagens: 41
Numero de avaliações: 0
Data: 28/03/24
thumbnail
Postagens: 36
Numero de avaliações: 0
Data: 26/04/24
thumbnail
Postagens: 27
Numero de avaliações: 0
Data: 27/03/24
thumbnail
Postagens: 17
Numero de avaliações: 0
Data: 05/04/24
thumbnail
Postagens: 17
Numero de avaliações: 0
Data: 04/03/24
thumbnail
Postagens: 10
Numero de avaliações: 0
Data: 09/02/24
thumbnail
Postagens: 6
Numero de avaliações: 0
Data: 17/04/24