topo blog gestao

Blogs

Blogs

Consolidação e expansão do IFSC

Olá!

O Governo Federal está prestes a lançar o Plano de Expansão IV da Rede Federal de Educação Profissional, acompanhado de ações de consolidação. Este projeto tem como objetivo ampliar e qualificar a presença das instituições educacionais federais em todo o país.

Para organizar esse movimento estratégico no IFSC, foi criado o Grupo de Trabalho Expansão, cuja formação foi oficializada por meio da portaria do reitor nº 1738 e nº 3141/2023. Este GT é composto por servidores com experiência na expansão do IFSC e que possuem a missão de acolher propostas e estabelecer reuniões com prefeituras interessadas em sediar um câmpus do IFSC em seus respectivos municípios. Baseando-se nas lições aprendidas ao longo dos anos, o GT tem como objetivo compartilhar suas experiências e conhecimentos, visando evitar possíveis desafios na implantação de novos câmpus e garantir que operem nas melhores condições possíveis.

Na semana passada, o GT Expansão teve a oportunidade de se reunir com membros da prefeitura de Porto Belo e, nesta semana, foi realizada uma reunião com o prefeito do município de Tijucas, estabelecendo um diálogo construtivo com o município interessado em abrigar um câmpus do IFSC. 


 

Vale destacar que esse movimento de expansão será acompanhado por ações de consolidação, uma vez que se reconhece a necessidade de garantir que todos os câmpus atendam às condições necessárias para o seu funcionamento.

Capacitações sobre AFD

No dia 18 e 19 de outubro de 2023, ocorreu a Capacitação do Assentamento Funcional Digital - AFD no Câmpus Chapecó. A capacitação reuniu as Coordenadorias d Gestão de Pessoas dos câmpus Chapecó, Xanxerê, São Miguel do Oeste, São Lourenço e São Carlos. 

No primeiro momento da capacitação, tratou-se sobre a gestão documental em relação ao AFD, mecanismo de busca da Tabela dos Documentos Funcionais e os prazos do assentamento do Legado e os documentos únicos. No segundo momento, a aula foi prática, ou seja, de higienização, organização e acondicionamento dos documentos. No terceiro momento, ocorreu a digitalização e a inclusão dos documentos na plataforma digital do AFD.


 

Mapa do Site

Blogueiros recentes

thumbnail
Postagens: 41
Numero de avaliações: 0
Data: 28/03/24
thumbnail
Postagens: 36
Numero de avaliações: 0
Data: 26/04/24
thumbnail
Postagens: 27
Numero de avaliações: 0
Data: 27/03/24
thumbnail
Postagens: 17
Numero de avaliações: 0
Data: 05/04/24
thumbnail
Postagens: 17
Numero de avaliações: 0
Data: 04/03/24
thumbnail
Postagens: 10
Numero de avaliações: 0
Data: 09/02/24
thumbnail
Postagens: 6
Numero de avaliações: 0
Data: 17/04/24