topo blog gestao

Blogs

Blogs

Grandes eventos no IFSC

Olá a todos e a todas!

Esta foi uma semana bastante movimentada e produtiva no IFSC, pois sediamos dois grandes eventos que geraram debates muito ricos e interação com instituições parceiras. Além disso, recebemos uma comitiva do Instituto Politécnico de Beja, de Portugal, e inauguramos as unidades de geração de energia fotovoltaica da Reitoria e do Câmpus Florianópolis-Continente.

Comitiva IPBeja

A comitiva de professores do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) foi recebida ainda na semana passada, na sexta-feira (22 de abril), no Câmpus Florianópolis-Continente. Além da presidente, Maria de Fátima Nunes de Carvalho (foto abaixo), estavam também a professora Maria Inês Faria, do laboratório Lidere (parceria entre o Câmpus Lages do IFSC e o IPBeja), o professor Fernando Teixeira e a professora Maria Cristina.

Na oportunidade, nós recebemos o convite para participar, em janeiro de 2023, da abertura do mestrado em Desenvolvimento Comunitário e Empreendedorismo da instituição portuguesa. Nós deveremos encaminhar alunos e professores do IFSC para participar de uma semana de atividades, com palestras e trocas de experiências em relação a esse tema. Recebemos o convite com muita satisfação e pretendemos intensificar o bom relacionamento entre o IFSC e o IPBeja.

Mobisul

Na terça-feira, dia 26, ocorreu a abertura do 4º Mobisul - Congresso Internacional de Mobilidade. Trata-se de um evento muito importante para a divulgação do trabalho de nossos pesquisadores e estudantes, além de proporcionar uma rica troca de experiências com instituições e empresas que atuam na área da eficiência energética. O protagonismo do IFSC na promoção do evento e as atividades conduzidas mostram que somos uma instituição atenta e atuante na área de novas tecnologias e inovação.

Como pré-evento ao Mobisul, inauguramos, também no dia 26, as unidades de geração fotovoltaica instaladas na Reitoria e no Câmpus Florianópolis-Continente por meio do programa EnergIF - que atua na área de desenvolvimento em energias renováveis e eficiência energética. Esse é um avanço para a nossa instituição, que agora conta com quatro unidades - três câmpus e a Reitoria - com usinas de energia fotovoltaica instaladas.

Branding

Na quarta-feira, 27 de abril, subimos a Serra catarinense rumo a Lages, para a abertura do 6º Congresso Intrnacional de Branding, evento internacional grandioso que trouxe para o nosso estado vários experts em marketing e gestão de marcas. A realização desse congresso, com a liderança do Câmpus Lages, engrandece o IFSC e nos firma como produtores e difusores de conhecimento nessa área.

Visita a Urupema

Nossa agenda na Serra incluiu também uma visita ao Câmpus Urupema, onde nos reunimos com a gestão local, estudantes e servidores. É importante valorizar essas oportunidades de contato direto, aproximando a Reitoria dos nossos câmpus.

Mapa do Site

Blogueiros recentes

thumbnail
Postagens: 41
Numero de avaliações: 0
Data: 28/03/24
thumbnail
Postagens: 35
Numero de avaliações: 0
Data: 17/04/24
thumbnail
Postagens: 27
Numero de avaliações: 0
Data: 27/03/24
thumbnail
Postagens: 17
Numero de avaliações: 0
Data: 05/04/24
thumbnail
Postagens: 17
Numero de avaliações: 0
Data: 04/03/24
thumbnail
Postagens: 10
Numero de avaliações: 0
Data: 09/02/24
thumbnail
Postagens: 6
Numero de avaliações: 0
Data: 17/04/24