topo blog gestao

Blogs

Blogs

Reitor recebe Carta de Santa Maria

Entrega da carta ao reitor Maurício Gariba Júnior

A chefe do Departamento de Inovação do IFSC, Cynthia Beatriz Scheffer Dutra, entregou ao reitor Maurício Gariba Júnior nesta quinta-feira (16) a Carta de Santa Maria, um documento que reúne os principais pontos referentes à inovação nos institutos federais do Sul do Brasil.

A Carta é resultante do encontro do NIT Meridional, um arranjo dos seis institutos federais da região Sul (IFSC, IFC, IFPR, IFFar, IFSUL e IFRS), que tem como objetivo a discussão de temas relacionados à propriedade intelectual e à inovação, trazendo demandas pontuais para troca de experiência entre os gestores.

Em junho de 2023, o NIT Meridional realizou um encontro em Santa Maria, Rio Grande do Sul, onde foram discutidos temas como: função do NIT; estrutura mínima de trabalho; INPI; Portal Integra; Política de Inovação; formação conjunta entre os servidores envolvidos com os ambientes de inovação; criação de material compartilhado para melhor compreensão dos ambientes de inovação nos Institutos Federais; apresentação/proposição de um projeto de pesquisa interinstitucional para estudo e desenvolvimento de metodologias de valoração de tecnologias e a manutenção do Acordo de Cooperação entre os IFs em 2024.

O evento foi finalizado com a escrita de uma carta de intenções sobre os ambientes de inovação dos seis institutos federais denominada Carta de Santa Maria. Esta carta foi entregue por cada NIT a todos os reitores dos Institutos Federais da Região Sul. O reitor do IFSC recebeu o NIT para discutir os pontos apresentados na carta e diretrizes para a inovação no IFSC em 2024.

-> Acesse a Carta de Santa Maria

Mapa do Site

Blogueiros recentes

thumbnail
Postagens: 41
Numero de avaliações: 0
Data: 28/03/24
thumbnail
Postagens: 36
Numero de avaliações: 0
Data: 26/04/24
thumbnail
Postagens: 27
Numero de avaliações: 0
Data: 27/03/24
thumbnail
Postagens: 17
Numero de avaliações: 0
Data: 05/04/24
thumbnail
Postagens: 17
Numero de avaliações: 0
Data: 04/03/24
thumbnail
Postagens: 10
Numero de avaliações: 0
Data: 09/02/24
thumbnail
Postagens: 6
Numero de avaliações: 0
Data: 17/04/24