topo blog gestao

Blogs

Blogs

Parceria com a Huawei


Olá!

Nesta semana, estive em São Paulo, onde participamos do Huawei Latam Eco-Connect Summit 2023, que teve o tema central “Oportunidade, transparência, win-win”.

Durante o evento, foi assinado um memorando de entendimento para um acordo de cooperação em responsabilidade social entre a multinacional Huawei e o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). O objetivo do acordo é promover capacitações e treinamentos nas áreas de software e tecnologia da informação e comunicação (TIC), nas instituições federais.

Um dos resultados desse acordo será a implantação de um showroom da Huawei aqui em Santa Catarina, que será coordenado pelo IFSC. Já estamos em contato com as pastas relacionadas a ciência e tecnologia nos governos estadual e municipal, bem como com a UFSC, para atuar em parceria e organizar o espaço. 

Esse foi um passo muito importante para a instituição, pois vamos dar oportunidade de ensino e pesquisa junto a uma empresa de tecnologia que é, hoje, a quarta maior do mundo. Com o showroom poderemos continuar e aumentar a capacitação em áreas nas quais a Huawei atua – além de redes e telecomunicações e telefonia móvel, a empresa trabalha com outros tipos de produtos, o que é uma grande oportunidade.


Na segunda quinzena de junho, o diretor de Produtos e Soluções da Huawei no Brasil, Josh Li Jianbo (foto acima), fará uma visita ao IFSC para continuarmos as tratativas da instalação do showroom. A articulação inicial foi do gerente de Ecosistemas e Aliança de Talentos da Huawei Brasil, Vitor Montenegro. Poucas cidades no Brasil receberão esse laboratório com os equipamentos da empresa, portanto temos muito o que comemorar.

No site do Conif há uma notícia que aborda um pouco mais a participação dos Institutos Federais no evento desta semana. Leia aqui.

Até a próxima!
 

Site Map

Recent Bloggers

thumbnail
Posts: 41
Number of Ratings: 0
Date: 3/28/24
thumbnail
Posts: 35
Number of Ratings: 0
Date: 4/17/24
thumbnail
Posts: 27
Number of Ratings: 0
Date: 3/27/24
thumbnail
Posts: 17
Number of Ratings: 0
Date: 4/5/24
thumbnail
Posts: 17
Number of Ratings: 0
Date: 3/4/24
thumbnail
Posts: 10
Number of Ratings: 0
Date: 2/9/24
thumbnail
Posts: 6
Number of Ratings: 0
Date: 4/17/24