topo blog gestao

Blogs

Blogs

Atividades da Semana na Proen

A última semana foi marcada por reuniões importantes na Pró-Reitoria de Ensino (Proen). Na terça, 31 de maio, houve o primeiro encontro da nossa gestão com os coordenadores dos Núcleos de Educação a Distância (Neads) do IFSC. A reunião serviu para esclarecer ao grupo sobre o futuro da educação a distância em nossa instituição a partir da adequação do Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (Cerfead) à Portaria 713/2021 e para reafirmar o compromisso da nossa gestão com essa modalidade de ensino. 
 
Na quarta, 1º de junho, aconteceu o segundo encontro entre IFSC e Instituto Federal Catarinense (IFC) para constituição do Observatório da Permanência Êxito Interinstitucional. Nessa reunião, a comissão composta por servidores dos dois institutos apresentou as pesquisas sobre o tema e o resultado dos encontros visando elaborar os primeiros estudos do que deve ser o observatório.
 
Na quinta, 2 de junho, o destaque foi o primeiro encontro da nossa gestão com as professoras e professores de Ciências Humanas do IFSC. O evento serviu para aproximar os docentes da área, dialogar sobre os desafios existentes, tratar da inclusão da área nos processos de classificação do IFSC e também para organizar novos encontros para 2022 e 2023. 
 
Para fechar a semana, a sexta, 3 de junho, foi dedicada à reunião da equipe de gestão ampliada da Proen, com foco na avaliação e ajustes no Plano Anual de Trabalho (PAT) 2022 e planejamento do PAT 2023. Este dia também foi marcado pela terceira reunião entre IFSC, IFC e Secretaria Estadual de Educação, visando avaliar o cenário da edicação profissional e tecnológica em Santa Catarina e construir as bases para uma proposta de parcerias futuras. No caso do IFSC, a intenção é que seja construída uma parceria envolvendo exclusivamente os cursos concomitantes da nossa instituição. 

Site Map

Recent Bloggers

thumbnail
Posts: 41
Number of Ratings: 0
Date: 3/28/24
thumbnail
Posts: 35
Number of Ratings: 0
Date: 4/17/24
thumbnail
Posts: 27
Number of Ratings: 0
Date: 3/27/24
thumbnail
Posts: 17
Number of Ratings: 0
Date: 4/5/24
thumbnail
Posts: 17
Number of Ratings: 0
Date: 3/4/24
thumbnail
Posts: 10
Number of Ratings: 0
Date: 2/9/24
thumbnail
Posts: 6
Number of Ratings: 0
Date: 4/17/24