topo blog gestao

Blogs

Blogs

Expansão da Rede Federal e PDI

Olá, pessoal!

Agora já como pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, escrevo abaixo as novidades relacionadas à Prodin:

Reunião Geral da Prodin

Nesta terça-feira, 25 de julho, foi o momento de conhecer a equipe da Prodin, apresentar as minhas expectativas em relação à minha atuação, bem como ouvir as expectativas da equipe em relação ao meu papel como pró-reitora. Foi um momento agradável de conversa para alinhar os trabalhos que serão realizados até o final de 2023. Também contamos com a participação do professor Jesué, que atuou com o grupo até o dia 16 de julho.

Expansão a Rede Federal

Nas últimas duas semanas, houve muita movimentação em relação ao plano de expansão - fase IV da Rede Federal, que deverá ser anunciado ainda neste mês pelo presidente Lula. Vale lembrar que o Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional foi criado em 2005 pela Setec/MEC. O objetivo continua sendo o mesmo: ampliar a presença dessas instituições em todo o território nacional. Além disso, a expansão virá acompanhada de ações para a consolidação dos câmpus já existentes. Essa preocupação demonstrada pela Setec é de suma importância, pois sabemos que atualmente boa parte dos câmpus não possui a estrutura ideal de funcionamento e nem o quadro de servidores adequado.

Aproveitando o iminente movimento de expansão da Rede Federal, estão sendo realizadas audiências públicas em várias cidades para debater a possibilidade de alocação de câmpus do IFSC ou do IFC. Até o momento, já foram realizadas audiências públicas nos municípios de Tijucas, Mafra e Rio Negrinho. Os próximos municípios que terão audiências são: São Joaquim, Pinhalzinho, Maravilha, Iporã do Oeste, Itapiranga, Campo Novo e Abelardo Luz.

PDI 2025-2029

Após um intenso trabalho da Comissão Técnica do PDI para consolidar as contribuições recebidas de todos os câmpus sobre a visão, missão e valores do IFSC, nesta sexta-feira, será o momento de finalizarmos o processo junto à Comissão Central do PDI, para a deliberação sobre nossas diretrizes estratégicas. Esse trabalho servirá como base para a revisão dos objetivos estratégicos, que constituem o capítulo do Planejamento Estratégico Institucional.

Até a próxima!

Site Map

Recent Bloggers

thumbnail
Posts: 41
Number of Ratings: 0
Date: 3/28/24
thumbnail
Posts: 36
Number of Ratings: 0
Date: 4/26/24
thumbnail
Posts: 27
Number of Ratings: 0
Date: 3/27/24
thumbnail
Posts: 17
Number of Ratings: 0
Date: 4/5/24
thumbnail
Posts: 17
Number of Ratings: 0
Date: 3/4/24
thumbnail
Posts: 10
Number of Ratings: 0
Date: 2/9/24
thumbnail
Posts: 6
Number of Ratings: 0
Date: 4/17/24