topo blog gestao

Blogs

Blogs

Fórum de Desenvolvimento Institucional, eleições CPA e PDI

Bom dia a todos e todas,

Entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, tive a honra de participar da reunião do Fórum de Desenvolvimento Institucional na sede do Conif em Brasília. Os temas abordados foram: Programa de Gestão, dimensionamento da força de trabalho e apresentação do protocolo de transição do IFMG. 

Além disso, tivemos uma capacitação com Nicir Chaves para a construção da Cadeia de Valor da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Para isso, foi realizada uma breve capacitação sobre a cadeia de valor e na sequência foram realizadas as oficinas, focando nos processos finalísticos.


 

Nesta mesma semana, nosso coordenador de Infraestrutura e Redes, Ederson Dantas de Almeida, participou do Fórum RNP 2023. Toda a programação pode ser acessada aqui.


 

Quero compartilhar também que, semana passada, tivemos uma grata surpresa, o recebimento de um ofício do TCU que parabeniza o IFSC pelo atingimento das recomendações realizadas para cumprimento do acórdão 484/2021 do TCU. Se você ainda não sabe o conteúdo deste acórdão eu fiz este vídeo bem curto explicando o seu conteúdo.

Essa conquista do IFSC se deve ao grande trabalho desempenhado pela coordenadora de Gestão de Documentos, Sandra Messa da Silva, e pela Luciana Paula Bottamedi Nunes. Também não podemos deixar de agradecer ao Diogo Angeloni, servidor da DTIC, que está auxiliando nas customizações do SIPAC. O trabalho ainda não acabou! Temos muito pela frente, especialmente no que se refere ao mapeamento dos processos, mas esses avanços precisam ser destacados.

Quero aproveitar para comunicar que estivemos realizando reuniões com a Comissão Própria de Avaliação Central (CPA), que está conduzindo o processo de seleção para a formação das equipes das CPAs locais nos câmpus. As inscrições podem ser feitas até 19 de setembro. Para saber mais sobre a CPA, veja este vídeo.


 

Por fim, trago mais novidades sobre os trabalhos do Plano de Desenvolvimento Institucional que está sendo construído. A quarta reunião da Comissão Central do PDI foi realizada no dia 6 de setembro e tivemos um rico debate sobre os valores do IFSC e sobre o capítulo 4, referente à educação a distância. Ainda faltam três valores para serem discutidos e finalizarmos a parte das diretrizes estratégicas.

Se você tiver interesse em mais detalhes, acesse a página: https://www.ifsc.edu.br/pdi-2025-2029

Até a próxima!

Site Map

Recent Bloggers

thumbnail
Posts: 41
Number of Ratings: 0
Date: 3/28/24
thumbnail
Posts: 36
Number of Ratings: 0
Date: 4/26/24
thumbnail
Posts: 27
Number of Ratings: 0
Date: 3/27/24
thumbnail
Posts: 17
Number of Ratings: 0
Date: 4/5/24
thumbnail
Posts: 17
Number of Ratings: 0
Date: 3/4/24
thumbnail
Posts: 10
Number of Ratings: 0
Date: 2/9/24
thumbnail
Posts: 6
Number of Ratings: 0
Date: 4/17/24