topo blog gestao

Blogs

Blogs

IFSC, 114 anos

Olá a todas e todos!

No último dia 23 de setembro, celebramos os 114 anos de existência do Instituto Federal de Santa Catarina. Esta é uma ocasião especial, que nos permite olhar para trás e refletir sobre a longa jornada que nossa instituição percorreu desde sua fundação.


Não estamos apenas comemorando um aniversário, mas estamos celebrando uma história rica de dedicação, compromisso e excelência em educação e pesquisa. Ao longo de mais de um século, o IFSC tem desempenhado um papel fundamental na transformação de vidas e na promoção do desenvolvimento da nossa região e do nosso país.

Desde os seus primeiros dias, criado em Florianópolis por meio do Decreto nº 7.566, de 23 de setembro de 1909, pelo presidente Nilo Peçanha, como Escola de Aprendizes Artífices de Santa Catarina, nossa Instituição tem evoluído continuamente para atender às demandas da sociedade, formando profissionais qualificados, promovendo a pesquisa e a inovação e contribuindo para o crescimento econômico e social da nossa nação.

Nossa instituição é um farol de conhecimento e aprendizado, um local onde mentes jovens e talentosas são moldadas e preparadas para enfrentar os desafios do mundo moderno. Por intermédio de nossos cursos, programas e projetos, temos a oportunidade de impactar positivamente a vida de milhares de estudantes, capacitando-os com as habilidades e conhecimentos necessários para construir um futuro melhor.

Além disso, o IFSC tem se destacado como um centro de pesquisa e inovação, contribuindo para o avanço da ciência e da tecnologia em diversas áreas. Nossos pesquisadores e professores têm desempenhado um papel fundamental na busca por soluções para os problemas enfrentados pela sociedade, e continuaremos a fazê-lo com paixão e dedicação.

Ao celebrarmos esses 114 anos de existência, também é importante reconhecer o esforço e o comprometimento de todos os que fazem parte desta instituição - desde nossos docentes, técnicos administrativos, terceirizados até nossos estudantes e parceiros externos. Juntos, construímos uma comunidade que valoriza a educação, a inclusão e a diversidade.

É claro, não podemos esquecer nunca dos nossos queridos colegas que, após dedicarem uma parte significativa de suas vidas a nossa Instituição, estão na condição de aposentados. Ao longo de suas carreiras, cada um deixou uma marca indelével. Seja no ensino de qualidade que proporcionaram aos nossos estudantes, na pesquisa e na inovação que contribuíram para o desenvolvimento da nossa região, ou na administração e gestão competente de diversos setores da instituição, o legado que deixam é inestimável.

Em nome de toda a comunidade acadêmica do IFSC, quero expressar nossa profunda gratidão e admiração por tudo o que fizeram por esta instituição. Desejo a esses servidores uma aposentadoria repleta de saúde, felicidade, realização pessoal e tempo para desfrutar de tudo o que a vida tem a oferecer. Muito obrigado por sua dedicação e comprometimento. Vocês sempre serão parte da nossa história e da nossa família.

À medida que olhamos para o futuro, temos desafios significativos à nossa frente, mas também oportunidades emocionantes para continuar crescendo e contribuindo para o bem-estar da nossa sociedade. Vamos continuar a trabalhar juntos, mantendo o compromisso com a qualidade, a inovação e a excelência que sempre foram nossos princípios orientadores.

Nossos 114 anos de história são apenas o começo de uma jornada que esperamos que seja longa e frutífera. Com determinação e trabalho árduo, continuaremos a cumprir nossa missão de transformar vidas e impulsionar o progresso. Parabéns a todos os que fizeram e fazem parte da família IFSC.

Feliz aniversário, IFSC!

Site Map

Recent Bloggers

thumbnail
Posts: 41
Number of Ratings: 0
Date: 3/28/24
thumbnail
Posts: 36
Number of Ratings: 0
Date: 4/26/24
thumbnail
Posts: 27
Number of Ratings: 0
Date: 3/27/24
thumbnail
Posts: 17
Number of Ratings: 0
Date: 4/5/24
thumbnail
Posts: 17
Number of Ratings: 0
Date: 3/4/24
thumbnail
Posts: 10
Number of Ratings: 0
Date: 2/9/24
thumbnail
Posts: 6
Number of Ratings: 0
Date: 4/17/24