topo blog gestao

Blogs

Blogs

IFSC, visão de futuro

Olá a todos e a todas!

O restabelecimento da democracia no IFSC veio acompanhado de um intenso trabalho de articulação da Reitoria com os câmpus, com outras instituições educacionais, parlamentares e demais lideranças regionais.

Neste ano de 2022 será fundamental ampliar a articulação do IFSC com outras entidades congêneres. A proposição da Frente Catarinense de Dirigentes em Defesa da Educação será uma ação propositiva importante.

Os números mais recentes nos enchem de expectativa em relação ao fim da pandemia Covid-19 e do restabelecimento gradativo e seguro das atividades presenciais.

O retorno presencial também implica na retomada dos projetos relacionados aos esportes, arte e cultura e o desenvolvimento de ações que contribuam para a permanência e êxito. A proposição do Evento Internacional de Combate à Evasão em novembro vem ao encontro dessa iniciativa.

Ao mesmo tempo vamos organizar a implementação do novo programa de gestão (teletrabalho), que terá impactos disruptivos na organização do IFSC.

Diversas ações em relação ao fortalecimento da democracia institucional,  da promoção da cultura do diálogo e da não violência estão em discussão. Entre elas temos ações de comunicação direta com os estudantes, a melhoria dos fluxos de funcionamento dos colegiados e conselhos e a construção das políticas de combate ao assédio na instituição.

Em nível internacional estamos implementando várias ações no sentido de fortalecer a atuação da Assessoria de Relações Externas e Assuntos Internacionais. Como resultado teremos o aumento do número de acordos e de oportunidades para nossos servidores e estudantes. Principalmente com instituições latino-americanas.

Mesmo diante das limitações orçamentárias e de um cenário político e de saúde pública adverso, o IFSC se mantém como espaço qualificado de oportunidades, propiciando a milhares de jovens e adultos trabalhadores o acesso, com êxito, à educação profissional e tecnológica pública, gratuita e de qualidade, contribuindo com a efetiva transformação social. 

Contamos com a contribuição de todos e todas para trilhar esse caminho!


Viagem a Brasília

 
Na próxima segunda-feira, 4 de abril, estarei em Brasília ao lado do pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, professor Jesué Graciliano da Silva, e da diretora do Câmpus Palhoça Bilíngue, professora Eliana Cristina Bär. No vídeo eu trago algumas informações da pauta que vamos cumprir na Setec. Compartilharemos os resultados num próximo post.

 

Site Map

Recent Bloggers

thumbnail
Posts: 41
Number of Ratings: 0
Date: 3/28/24
thumbnail
Posts: 35
Number of Ratings: 0
Date: 4/17/24
thumbnail
Posts: 27
Number of Ratings: 0
Date: 3/27/24
thumbnail
Posts: 17
Number of Ratings: 0
Date: 4/5/24
thumbnail
Posts: 17
Number of Ratings: 0
Date: 3/4/24
thumbnail
Posts: 10
Number of Ratings: 0
Date: 2/9/24
thumbnail
Posts: 6
Number of Ratings: 0
Date: 4/17/24