topo blog gestao

Blogs

Blogs

Início do segundo semestre de 2023


Nesta semana, demos início ao processo de retomada das atividades letivas do ano com as semanas pedagógicas, reorganizando os câmpus para o segundo semestre. Na segunda-feira, a equipe da Proen esteve presente no Câmpus Canoinhas (foto acima), com uma palestra sobre a importância da educação profissional e tecnológica na atualidade. Também houve atividades no Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, com a participação de servidores do Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, com a fala da psicóloga Janaína Turcato Zanchin, da Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE), sobre a implementação da Política de Prevenção e Combate ao Assédio Moral, ao Assédio Sexual e às demais Violências no IFSC.


Ainda na segunda-feira, a chefe do Departamento de Formação e Práticas Educativas, Eliane Camilo, coordenou o ciclo de formação continuada na perspectiva da educação inclusiva, no Câmpus São José (foto acima).


Na terça, o Campus Florianópolis-Continente recebeu a influenciadora Rita Von Hunty (acima) para uma palestra sobre diversidade, inclusão e pertencimento, no período da manhã. À tarde, aconteceu no Câmpus Itajaí uma palestra sobre avaliação escolar com a professora Maria Teresa Esteban. Na quarta, os estudantes do Câmpus Criciúma acompanharam uma apresentação teatral (abaixo).


Consideramos que momentos como esses são bastante importantes para fortalecer o diálogo da Reitoria com os câmpus e também para proporcionar momentos de reflexão para nossos servidores e estudantes. Isso contribui para aprimorarmos o processo de ensino e aprendizagem e refletirmos sobre os aspectos que precisam avançar na instituição, criando uma cultura institucional de formação. 
 

Site Map

Recent Bloggers

thumbnail
Posts: 41
Number of Ratings: 0
Date: 3/28/24
thumbnail
Posts: 36
Number of Ratings: 0
Date: 4/26/24
thumbnail
Posts: 27
Number of Ratings: 0
Date: 3/27/24
thumbnail
Posts: 17
Number of Ratings: 0
Date: 4/5/24
thumbnail
Posts: 17
Number of Ratings: 0
Date: 3/4/24
thumbnail
Posts: 10
Number of Ratings: 0
Date: 2/9/24
thumbnail
Posts: 6
Number of Ratings: 0
Date: 4/17/24