topo blog gestao

Blogs

Blogs

Melhorias na área de TI

Olá!

Quem escreve desta vez é a Sabrina Pacheco. Sou diretora de Gestão do Conhecimento do IFSC e estou substituindo o professor Jesué, que está de férias neste momento. A partir do mês que vem, conforme informado no post da semana passada, assumo a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e vocês vão me ver mais neste canal.

Gostaria de compartilhar um pouco do trabalho que o Departamento de Desenvolvimento de Sistemas - que faz parte da Diretoria de Tecnologia de Informação e Comunicação do IFSC - fez no último mês. Nossa equipe tem trabalhado no mapeamento de requisitos para os Planos e Relatórios Semestrais de Atividades Docentes - nosso PSAD - e o SIGAA (Pesquisa, Central Estágio e Extensão). Também estão em desenvolvimento algumas atualizações - envolvendo o ambiente de treinamento com o novo PSAD, o diploma digital e o sistema de ingresso - e estamos em fase de homologação de ajustes que fizemos no SIGAA Acadêmico, no SIGAA Pesquisa e no Sipac. 

Nossa DTIC tem trabalhado ainda na melhoria dos links de internet nos nossos câmpus. Em breve, os câmpus Lages, Garopaba, Caçador, São Miguel, Urupema e Xanxerê vão receber roteadores para substituir os atuais equipamentos e finalizar a implantação da atualização das taxas de transmissão da Internet (upgrade de links). 

Destaco que, nos meses de abril e maio, os câmpus São Miguel do Oeste, São Carlos, Urupema, Jaraguá do Sul- Rau, Joinville, Tubarão e São Lourenço do Oeste já receberam nobreaks gerenciados para infraestrutura de suporte ao datacenter. Além disso, no mesmo período, os câmpus Criciúma, Itajaí, Jaraguá do Sul-Centro, Jaraguá do Sul-Rau, Joinville e Tubarão também receberam roteadores para substituir os atuais equipamentos. 

Tudo isso faz parte de ações de apoio e integração da nossa DTIC em relação aos câmpus.

Até mais!

Site Map

Recent Bloggers

thumbnail
Posts: 41
Number of Ratings: 0
Date: 3/28/24
thumbnail
Posts: 36
Number of Ratings: 0
Date: 4/26/24
thumbnail
Posts: 27
Number of Ratings: 0
Date: 3/27/24
thumbnail
Posts: 17
Number of Ratings: 0
Date: 4/5/24
thumbnail
Posts: 17
Number of Ratings: 0
Date: 3/4/24
thumbnail
Posts: 10
Number of Ratings: 0
Date: 2/9/24
thumbnail
Posts: 6
Number of Ratings: 0
Date: 4/17/24