topo blog gestao

Blogs

Blogs

PDI, orçamento e POCV

Olá a todos e todas,

Vou iniciar este texto comentando sobre os trabalhos que estão sendo elaborados pela comissão central do PDI. Na segunda reunião desta comissão, realizada no dia 28 de julho, foi possível apresentar ao grupo as contribuições adquiridas dos seis encontros realizados com todos os câmpus e Reitoria para debater as nossas diretrizes institucionais. A comissão observou todas as propostas recebidas e, após longo debate, deliberou por uma nova missão para o IFSC, que passará ainda por aprovação do Consup juntamente com todo o texto do novo PDI.

A próxima reunião ocorrerá no dia 25 de agosto para a deliberação da visão e valores do IFSC. Além disso, também pretende-se debater a permanência ou não de um capítulo exclusivo para a educação a distância no documento do PDI.

E já que também estamos falando em missão do IFSC, no dia 4 de agosto, participei da formatura do curso técnico subsequente em  Câmpus Jaraguá do Sul - Centro. Estes eventos possuem um papel importante ao concretizar nossa missão institucional, celebrando não apenas a conclusão acadêmica, mas também inspirando os graduados a abraçarem seu propósito com conhecimento e determinação renovados.

Todos esses eventos e a própria existência do IFSC só é possível graças ao orçamento recebido. Para garantir que o nosso orçamento seja garantido na PLOA, neste final de semana, a Prodin e a Proad realizaram o cadastro da proposta orçamentária no Sistema Integrado de Planejamento e Orçamento.

Ainda sobre este tema, foi divulgado pela Secretaria de Planejamento e Orçamento do Ministério da Educação um ofício que apresentou valores consideravelmente abaixo das necessidades e expectativas das instituições. Basicamente, o que está sendo apresentado para 2024 é o mesmo valor de 2023 com a recomposição, totalizando R$ 83.131.945,00.

Neste sentido, o Conif está se mobilizando e procurando dialogar com o ministro da educação para reverter o cenário apresentado. Inclusive nesta quarta-feira, foi publicada uma nota oficial sobre este assunto.Estamos esperançosos que ocorra mudanças no futuro.

Gostaria de finalizar o texto comunicando sobre o trabalho que está sendo realizado pela comissão do Plano de Oferta de Cargos e Vagas, o POCV. Neste momento, o GT - que está sendo coordenado pelo professor Marcos Moecke - está realizando o raio-X da instituição no que tange às ofertas de todos os câmpus e os seus aspectos relacionados, o que está sendo chamado de Marco Zero do POCV. O objetivo é partir deste diagnóstico para que seja possível fazer o planejamento da expansão de ofertas e vagas do IFSC até o final de 2029 para a composição do Plano de Desenvolvimento Institucional 2025-2029.

Até a próxima!

Site Map

Recent Bloggers

thumbnail
Posts: 41
Number of Ratings: 0
Date: 3/28/24
thumbnail
Posts: 36
Number of Ratings: 0
Date: 4/26/24
thumbnail
Posts: 27
Number of Ratings: 0
Date: 3/27/24
thumbnail
Posts: 17
Number of Ratings: 0
Date: 4/5/24
thumbnail
Posts: 17
Number of Ratings: 0
Date: 3/4/24
thumbnail
Posts: 10
Number of Ratings: 0
Date: 2/9/24
thumbnail
Posts: 6
Number of Ratings: 0
Date: 4/17/24