topo blog gestao

Blogs

Blogs

Trabalho como reitora interina

Olá, pessoal

É com satisfação que compartilho com vocês minhas atividades durante o período em que substituí o reitor Maurício Gariba Júnior em seu período de férias, de 26 de fevereiro a 9 de março. Durante esse tempo, participei de eventos que moldaram importantes direções para nossa instituição.

Em 26 de fevereiro, destaco a reunião do Conselho Superior, em que foram aprovadas pautas fundamentais para o nosso desenvolvimento institucional. Para mais detalhes, leiam a notícia publicada no nosso portal.

No dia 28 de fevereiro, participei da reunião técnica do Codir sobre o Plano de Oferta de Cursos e Vagas, o POCV, em que apresentamos diretrizes essenciais para o planejamento das futuras ofertas. Essas diretrizes foram submetidas ao colegiado e receberam contribuições para aprimoramento.

De 5 e 7 de março, estive virtualmente presente na reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, o Conif. Destaco alguns pontos abordados:

- A expansão da rede vinculada atrelada ao processo de consolidação. A expectativa é de criação de 100 novas unidades, o que representa 144 mil matrículas em cursos regulares. Além disso, discutimos sobre a complexidade na utilização dos recursos do PAC, com ênfase na priorização dos restaurantes estudantis;
- A necessidade urgente de um projeto de lei para abertura de cargos e ampliação do quadro de professores e técnicos administrativos;
- Os desafios relativos ao uso do Transfere.gov para uso de recursos do PAC. Diálogos estão sendo realizados junto ao Conif para que o sistema Coleta possa continuar sendo utilizado.

Também no dia 7 de março, participei da solenidade de posse da gestão 2024/2026 do Sinasefe.


 

E, em 8 de março, estive presente em um evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher e na divulgação do programa de dignidade menstrual do IFSC.

Além disso, em 16 de março, participei do evento de entrega de emendas parlamentares ao município de Caçador, onde foi destinado o montante de um milhão de reais para a realização da cobertura da quadra de esportes do Câmpus Caçador.


 

Por fim, gostaria de comunicar que, nesta semana, nos dias 19 e 20 de março,  a equipe da Comissão Própria de Avaliação (CPA) Central, esteve reunida na Reitoria com os integrantes das CPAs locais para realização de capacitação, compreensão do painel elaborado e produção dos relatórios da CPA dos câmpus e do relatório geral.


 

Foi um período intenso, porém extremamente produtivo. Agradeço a colaboração de todos e todas.

Um abraço!

Site Map

Recent Bloggers

thumbnail
Posts: 41
Number of Ratings: 0
Date: 3/28/24
thumbnail
Posts: 36
Number of Ratings: 0
Date: 4/26/24
thumbnail
Posts: 27
Number of Ratings: 0
Date: 3/27/24
thumbnail
Posts: 17
Number of Ratings: 0
Date: 4/5/24
thumbnail
Posts: 17
Number of Ratings: 0
Date: 3/4/24
thumbnail
Posts: 10
Number of Ratings: 0
Date: 2/9/24
thumbnail
Posts: 6
Number of Ratings: 0
Date: 4/17/24