Mapa do Site

Publicador de conteúdo web

Coordenadoria Pedagógica

Veja como a Coordenadoria Pedagógica do Câmpus Gaspar pode ajudar você

A Coordenadoria Pedagógica do Câmpus Gaspar é um setor formado por uma equipe de profissionais multidisciplinar, responsável pelo atendimento de demandas relacionadas às seguintes questões:

 

  1.  Ensino e aprendizagem: Atendimento a alunos e seus responsáveis legais, servidores docentes e técnico-administrativos, além da comunidade externa, sobre as demandas que se apresentarem no contexto das relações de ensino-aprendizagem.

 

 

  • Vulnerabilidade socioeconômica: Solicitação do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS).

 

  • Acesso a auxílios financeiros (permanência, equiparação, cotista, moradia, Proeja): Por meio dos editais do IVS (Índice de Vulnerabilidade Social) e PAEVS (Programa de Atendimento ao Estudante em Vulnerabilidade Social).

 

  • Acompanhamento, em parceria com a coordenação do núcleo de acessibilidade educacional - NAE, a  inclusão da pessoa com deficiência e atendimento educacional especializado: Aos alunos com dificuldade de acompanhamento e desenvolvimento regular de componentes curriculares poderão ser oferecidos Planos de Estudo Diferenciado (Pedi).

 

  • Atendimento psicológico

 

Nosso objetivo é garantir que o processo formativo dos estudantes do Câmpus Gaspar ocorra de forma saudável, justa, equilibrada e sustentável.

 

Conheça a  Equipe!

 

Thayse Costenaro Morais -  Assistente Social e Coordenadora da Coordenadoria Pedagógica (portaria nº 519 de 10 de fevereiro de 2023)

Gislaine Cristhiane Berri de Sousa - Psicóloga

Idce Ihlenfeldt Sejas - Pedagoga (afastamento integral para Pós-Graduação Portaria do Reitor nº 1259 de 9 de abril de 2023)

Marília Regina Hartmann - Pedagoga

Keller Mafioletti - Técnica em Assuntos Educacionais 

Michele Silveira Coelho - Técnica em Assuntos Educacionais

Taira Franciele Skerke - Técnica em Assuntos Educacionais

Ubiratã Ravizon Camargo Neto - Estagiário

 

Atendimento

O setor da Coordenadoria Pedagógica, campus Gaspar,  atende presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. 

Temos  outros canais de atendimento:

(47) 3318-3711 (Ligações/WhatsApp) ou pelos e-mails:

Ensino e aprendizagem:  coord.pedagogica.gas@ifsc.edu.br                          

Assistência Estudantil (IVS, PAEVS): assistenciaestudantil.gas@ifsc.edu.br

Estágio e Emprego: estagioeemprego.gaspar@ifsc.edu.br

Alunos e Responsáveis Legais

Fiquem atentos aos horários das aulas. 

Se você possui unidades em regime de pendência,  entre em contato com a sua Coordenação de Curso para verificar como você irá cursar

(turma regular, turma especial ou plano  de estudos individualizado).

Guia de Perguntas e Respostas

A Coordenadoria Pedagógica  disponibiliza também um  guia de perguntas e respostas, trazendo mais autonomia para a solução de dúvidas comuns dos alunos:

 

1. Quem pode solicitar o Índice de Vulnerabilidade Social (IVS)?

Estudante com renda per capita de até 2 salários mínimos em situação de vulnerabilidade social que comprometa a sua condição de permanência e êxito no curso.

 

2. Como solicitar/atualizar o Índice de Vulnerabilidade Social (IVS)?

Os estudantes regularmente matriculados nos cursos do IFSC podem solicitar a análise do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) junto à Coordenadoria Pedagógica através do e-mail assistenciaestudantil.gas@ifsc.edu.br .

O índice é necessário para acessar diversos benefícios dentro do IFSC, inclusive o auxílio-permanência.

Segundo as novas regras do edital, existem duas formas de solicitar o IVS:

 

  • CadÚnico: Por ela é necessário apresentar o comprovante atualizado do Cadastro Único dos Programas Sociais - CadÚnico, fornecido pelo seu CRAS de referência.

 

  • Requerimento para comprovação de renda familiar: Enviar a documentação relacionada à comprovação de renda da família (carteiras de trabalho, folhas de pagamento, etc juntamente com o requerimento.

 

3. Já tenho o CadÚnico, tenho direito a algum auxílio?

Sim, temos o auxílio compulsório destinado a estudantes inscritos no CadÚnico, no valor de R$ 132,00 que não pode acumular com os Auxílios Permanência e Equiparação Permanência.

Para isso, deve-se enviar para o e-mail assistenciaestudantil.gas@ifsc.edu.br o Termo de Compromisso assinalando em Auxílio Compulsório disponível no site: https://www.ifsc.edu.br/editais-paevs.

 

4. Sou ingressante cotista, tenho direito a algum benefício?

Se o seu ingresso no IFSC foi como ingressante cotista, temos o auxílio ingressante cotista (recebimento do valor de R$132,00 por 3 meses) que destina-se a estudantes que entraram no IFSC por meio da cota de escola pública, com renda inferior a 1,5 salários-mínimos, matriculados em curso presencial. 

Para isso, deve-se enviar para o e-mail assistenciaestudantil.gas@ifsc.edu.br o Termo de Compromisso assinalando em Auxílio Ingressante Cotista (ACRI) disponível no site: https://www.ifsc.edu.br/editais-paevs.

Docentes, Técnicos-administrativos e Comunidade Externa

A coordenadoria pedagógica está sempre à disposição para atendimentos, individuais ou em grupos, para orientação quanto a dificuldades de aprendizagem ou socialização apresentadas nos contextos de ensino-aprendizagem, acompanhamento de planos de ensino, revisão de projetos pedagógicos de curso, construção em conjunto de ações e estratégias que visem à permanência e o êxito dos alunos.

A coordenadoria pedagógica também está à disposição dos profissionais da área da saúde, educação, assistência social, entre outros, que necessitem tratar de assuntos relacionados a alunos do câmpus.