Câmpus Gaspar promove uma série de atividades no World Creativity Day

EVENTOS Data de Publicação: 26 mar 2024 17:59 Data de Atualização: 10 abr 2024 15:38

A pós-graduação em “Pesquisa e prática pedagógica” do Câmpus Gaspar promove uma série de atividades no World Creativity Day, evento que será realizado de 19 a 21 de abril em Timbó em alusão ao Dia Mundial da Criatividade. No dia 20, às 9h,  a professora do Câmpus Gaspar Suelen Vieira falará sobre múltiplas linguagens: expressão e ritmo como proposta para resolução de problemas e, às 13h, tem aula aberta sobre criação de bonecas abayomi como prática pedagógica para compreensão da ancestralidade que será ministrada pela presidente do Movimento Afro Raízes do Vale, Angela Maria Custódio, que também é estudante da pós-graduação do Câmpus Gaspar. As atividades serão realizadas no parque Henry Paul e são gratuitas, mas é preciso se inscrever.

Tem ainda no dia 20, às 9h, uma oficina sobre processo criativo na moda com a egressa do curso de Tecnologia em Design de Moda Juliane Magro no Senac de Timbó. Neste mesmo horário, tem oficina  “Fazer manual: pontos e técnicas iniciais de crochê para confecção de peças autênticas e criativas” com a egressa do curso de Tecnologia em Design de Moda Natalie Duarteno no Parque Henry Paul. Será realizada também a oficina de ilustração digital no celular, às 10h, com o egresso do Câmpus Gaspar Charles Oliveira no no Senac Timbó.  

No dia 20, às 14h, tem palestra on-line “Acolhimento de imigrantes: discussões basilares à prática”  com o professor do Câmpus Gaspar Luiz Herculano Guilherme e a diretora do Câmpus, Ana Paula Kuczmynda da Silveira. Às 15h, tem ainda a palestra “Educação bilíngue por meio da abordagem CLIL: da Europa para o mundo” ministrada pela diretora do Câmpus.

 

 

EVENTOS CÂMPUS GASPAR