IFSC recebe delegação da Embaixada da Finlândia

INTERNACIONAL Data de Publicação: 24 out 2023 13:47 Data de Atualização: 24 out 2023 14:11

O IFSC recebeu a visita de uma delegação da Embaixada da Finlândia para estreitar relações de parcerias e intercâmbios com as universidades do país europeu. O encontro foi realizado no Câmpus Florianópolis no dia 19 de outubro (quinta-feira).

Foram recepcionadas a conselheira do Consulado de São Paulo para Educação Superior e Ciência, Johanna Kivimäki, representando a embaixadora Johanna Karanko, e a cônsul do Consulado Honorário de Curitiba (Jurisdição PR/SC), Roseanne Lunardelli Salomon Fontana.

Estiveram presentes as servidoras Denize Nobre Oliveira e Stella Rivello, da Assessoria de Relações Externas Internacionais (Arexi), a responsável pela internacionalização do Câmpus Florianópolis, Aline Provedel Dib, e o vice-diretor Humberto Beirão. Também esteve presente o secretário de Relações Internacionais da UFSC, professor Luiz Carlos Pinheiro Machado Filho. 

Segundo a Arexi, há oito anos o IFSC mantém parcerias com universidades finlandesas. “O encontro se deu com no objetivo de entendermos o que ambas as instituições ofereciam e as possibilidades de projetos de mobilidade tanto incoming quanto outcoming, principalmente no que tange às universidades de ciências aplicadas finlandesas, que possuem uma estrutura mais compatível com a identidade dos Institutos Federais brasileiros”, destaca Stella.

A comitiva visitou também alguns laboratórios do Câmpus Florianópolis.

-> Saiba mais sobre a visita a Santa Catarina.

INTERNACIONAL