“Jogos Eficazes” são a novidade da SNCT do Câmpus SLO

SNCT Data de Publicação: 24 out 2023 11:14 Data de Atualização: 31 out 2023 11:59

O Câmpus São Lourenço do Oeste do IFSC participou, pela sétima vez, da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O evento ocorreu de 16 a 19 de outubro, com programação voltada à sociedade e, especialmente, aos estudantes do câmpus, como palestras, jogos e intervalo cultural.

Na primeira noite (16), o evento contou com a palestra "Desenvolvimento Sustentável e os desafios para nossa sociedade", ministrada pelo professor Gabriel Mathias Ferrari, professor do câmpus e doutorando em Desenvolvimento Regional pela UTFPR. Todos os estudantes do Câmpus SLO participaram, além dos servidores e membros da comunidade.

Nos dias 17 e 18, o público do evento foi focado nos estudantes dos cursos técnicos. Quinze equipes participam dos "Jogos Eficazes", atividade de gamificação e simulação empresarial, em que os estudantes devem tomar decisões para alcançar a sustentabilidade de sua empresa.

O foco da competição, coordenada pelo professor Alex Restelli, foi o de elevar o espírito colaborativo entre os estudantes dos diversos cursos, além de proporcionar conhecimentos transversais em diversas áreas. 

A equipe vencedora foi a Veteran Squad, formada por estudantes do técnico em Desenvolvimento de Sistemas. Em segundo lugar ficou a equipe Formigas Atômicas, do técnico em Administração (vespertino); e, em terceiro lugar, Los Tiburones, do técnico em Administração (noturno).

O anúncio dos vencedores foi no último dia de SNCT, dia 19, que contou também com a realização de um intervalo cultural. Alunos das oficinas do Instituto Cultural de São Lourenço fizeram apresentações musicais no estilo Concerto de Câmara, capitaneados pelo professor Roveli Bichels.

A apresentação contou com um dueto de violões e o Trio de Guitarras. O evento contou também com a presença do presidente do Instituto Cultural de São Lourenço, Jader Gabriel Ioris, e do diretor-geral do Câmpus, Daniel Fernando Carossi.

Saiba mais

Entre os dias 14 e 21 de outubro, ocorreu em todo Brasil a 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), com o tema “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”. O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) propôs a integração da SNCT à agenda do Ano Internacional das Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável (2022 e 2023).

 

SNCT CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE