4º Sele reuniu virtualmente mais de 2,5 mil participantes do Brasil e do exterior

EVENTOS Data de Publicação: 14 nov 2023 16:30 Data de Atualização: 14 nov 2023 16:37

O 4º Seminário de Educação, Leitura e Escrita (Sele), realizado de 6 a 9 de novembro, no formato on-line, reuniu mais de 2,5 mil participantes de diversos estados brasileiros e de outros países, como Portugal, Argentina, México, Espanha, Canadá, Itália e Chile. O evento, promovido pelos câmpus Garopaba e Florianópolis, consolida-se como o mais importante da área no IFSC.

-> Veja e reveja as atividades do evento nos canais do Câmpus Garopaba e do Câmpus Florianópolis no Youtube

Segundo uma das organizadoras do evento, a professora Luana de Gusmão Silveira, a adesão do público este ano foi maior que no ano passado, especialmente pela adesão de sete secretarias municipais de Educação, instituições estrangeiras e universidades. 

O Sele conta com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), por meio do Edital Proeventos 2023. Em 2024, o evento será realizado de 4 a 8 de novembro. 

Entre as secretarias municipais de Educação participantes, a do município de Laguna fez um relato positivo: “os professores participantes consideraram o Seminário bem organizado e com temáticas muito próprias do cotidiano da sala de aula, abrangendo os diferentes níveis de ensino: educação infantil, anos iniciais, anos finais e até mesmo o ensino superior por meio das pesquisas”, relatam as coordenadoras do Departamento Pedagógico, Edna Soares e Jamille Militão.

-> Acesse o site oficial do evento
-> Acesse o perfil do evento no Instagram

EVENTOS