Câmpus Canoinhas realiza torneio de esportes eletrônicos com participação de 30 equipes

EVENTOS Data de Publicação: 29 set 2023 12:43 Data de Atualização: 06 out 2023 07:10

Empolgada com o sucesso das edições anteriores, a comissão organizadora dos campeonatos de esportes eletrônicos do Câmpus Canoinhas adicionou uma modalidade e mudou o regulamento para ampliar a participação de jogadores externos. Resultado: a terceira edição do e-Sports Canoinhas reuniu 169 participantes, divididos em trinta equipes, para os torneios de League of Legends, Counter-Strike GO e Free Fire, nos dias 21, 22 e 23 de setembro.

Além dos jogadores, o auditório do Câmpus Canoinhas lotou em todas as sessões com torcedores e curiosos em conhecer os esportes eletrônicos, cada vez mais populares. “O campeonato é algo muito bom, devido ao fato de não ter este tipo de evento na região de Canoinhas”, explica o estudante do curso técnico concomitante em Manutenção e Suporte em Informática, Paulo Henrique Ziemer dos Santos.

Ele e os demais membros da comissão organizadora acreditam no potencial do campeonato como forma de divulgar o próprio curso. “Ao fazer um campeonato de jogos eletrônicos, a visibilidade do curso aumenta muito, pois divulga as ações do técnico em Manutenção e Suporte em Informática para as pessoas da própria instituição, atrai a comunidade externa interessada e aumenta a visibilidade e a procura pelo curso.”

Enquanto estudante, Paulo conta que a competição é um excelente laboratório, já que os estudantes são os responsáveis ​​pela montagem de toda a estrutura da arena: instalação dos computadores, cabeamento de rede dos computadores para os servidores, resolução dos problemas técnicos que aparecem durante a montagem, instalação da estrutura de hardware para o campeonato (monitores, mouses e teclados) e testagem da capacidade de rede para suportar o grande número de dispositivos conectados.

Resultados

League of Legends

  • 8 equipes participantes
  • Equipe campeã: Xesquele Gaming ( Pedro Henrique Lavechia Bauer, Matheus Augusto Witt, Wagner Bitencourt, Leonardo Bitencourt e João Victor Leandro Gonçalves Pereira)

Counter-Strike GO

  • 11 equipes participantes
  • Equipe campeã: Aimbot Academy (Luan Roberto Peppe Costa, Alex de Barros, Gustavo Krailing, Welton Samuel Ostrovski, Marcos Vinicius de Macedo Kruljac e Pedro Bauer)

Free Fire

  • 11 equipes participantes
  • Equipe campeã: Hype (Erlon Joe, Kauã Bockor, Lauro Bockor e Matheus da Veiga)
EVENTOS CÂMPUS CANOINHAS