Câmpus Florianópolis é a escola com maior número de aprovados no Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC 2024

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 16 jan 2024 13:08 Data de Atualização: 30 jan 2024 13:43

O Câmpus Florianópolis do IFSC é a escola de Florianópolis com melhor índice de aprovação de candidatos no Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC 2024, com um percentual de 42,97%. Em números absolutos, conquistou o melhor número do Estado: dos 384 alunos inscritos, foram aprovados 165, um percentual de 42,97%. 

O Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC 2024, cujas provas foram realizadas dias 9 e 10 de dezembro de 2023, teve 24.473 inscritos, tendo 4.426 classificados. Esses números não consideram os alunos inscritos como experiência. 

O Instituto Federal Catarinense (IFC) e o IFSC foram as escolas de ensino médio de Santa Catarina com maior índice de aprovação no Vestibular Unificado, considerando as escolas com mais de 30 estudantes inscritos. O Câmpus São Bento do IFC obteve 53,13% de aprovação, enquanto o câmpus do IFSC que teve maior índice foi o Florianópolis.

-> Veja a matéria completa no Portal do IFSC

O coordenador de Ingresso do Câmpus Florianópolis, Valdeci Reis, avalia os números do como positivos, pois superam os percentuais de 2023, quando foram 427 inscritos, 148 aprovados e índice de aprovação de 34,66%. 

Segundo Reis, “o foco do Ensino Médio do IFSC não é o vestibular, priorizamos um ensino integral, onde o estudante terá contato com o mundo do trabalho, mas também com as disciplinas da área de humanidades. Todavia, nossos alunos têm prestado concursos como os Vestibular Unificado e têm obtido um ótimo desempenho, atestando que o ensino integrado é uma proposta curricular de vanguarda”.

 

Medicina na UFSC e maior nota entre alunos de escolas públicas de SC

A estudante Gabriela Maggioni, ex-aluna do IFSC, foi aprovada no curso de Medicina da UFSC. Também conquistou a maior nota do Vestibular Unificado entre os alunos de escolas públicas de Santa Catarina (quarto lugar entre alunos de escolas públicas, visto que os três primeiros colocados são de outros estados).

Gabriela ingressou no curso de Edificações no Câmpus Florianópolis em 2019 e formou-se em 2022. Ela conta que, durante o curso, aproveitou ao máximo a infraestrutura e os professores do IFSC, participou das Semanas Nacionais de Ciência e Tecnologia, laboratórios e olimpíadas. “Os anos de aula presencial me ensinaram muito e me forneceram uma ótima base conteudista”, conta.

Após se formar no IFSC, Gabriela fez mais um ano de cursinho, estudando aproximadamente 10 horas por dia, inclusive nos finais de semana. “Abdiquei de muita coisa por um ano, mas valeu a pena”, ressalta a estudante, animada para começar o curso de Medicina. “Sou eternamente grata pela minha trajetória no IFSC e pelos amigos e memórias que vou levar para o resto da vida”, completa.

ESTUDE NO IFSC