Câmpus Gaspar participa da Semana do Cérebro com palestras on-line abertas ao público

EVENTOS Data de Publicação: 08 mar 2024 19:26 Data de Atualização: 15 mar 2024 11:25

O Câmpus Gaspar está participando com três atividades da Semana do Cérebro, uma campanha de divulgação dos avanços e benefícios resultantes do estudo do cérebro promovida por todo o Brasil pela Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC) e parte integrante da Brain Awareness Week (BAW), uma iniciativa global de divulgação das neurociências promovida pela Dana Alliance for Brain Initiatives em todo o mundo.

A cada ano, no mês de março, universidades, hospitais e outras organizações unem-se, durante uma semana, para realizar um esforço coletivo de popularização dos conhecimentos neurocientíficos. Este ano, a 29ª semana será entre 11 e 17 de março de 2024.

Em Gaspar, o IFSC transmitirá duas palestras sobre o tema. A primeira será no dia 12 de março, com a neurocientista Márcia Abel, da Santa Casa de São Paulo. A transmissão inicia às 19h, no canal do Câmpus Gaspar no Youtube. Márcia terá como tema “Insights da Neurociência na promoção da saúde, bem-estar e aprendizagem escolar do adolescente”.

No dia 14 de março, também às 19h, será a vez da palestra Estresse e Opressão: saúde mental, identidade e devir minoritário, com o professor neurocientista e psicólogo Caio Maximino de Oliveira da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa. A transmissão será pelo canal do Câmpus Gaspar no Youtube.

A terceira atividade é um presencial, para estudantes das quartas e quintas fases dos cursos técnicos integrados: o 1º Curso de Neurociências para Alunos do Ensino Médio,  com carga horária de 10 horas. A atividade é uma preparação para a Olimpíada Brasileira de Neurociências.

A participação do Câmpus Gaspar na Semana Nacional do Cérebro é promovida pelos núcleos do campus Gaspar: Núcleo de Acessibilidade Educacional (NAE), Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígena (Neabi) e Núcleo de Estudos de Identidade Queer (NEIQ).

EVENTOS CÂMPUS GASPAR