Câmpus Itajaí faz chamada pública para escolas públicas participarem da Feira de Ciências e Tecnologia

PESQUISA Data de Publicação: 05 set 2023 19:11 Data de Atualização: 22 set 2023 18:47

O Câmpus Itajaí está com chamada pública aberta para que estudantes de escolas públicas da região participem da Feira de Ciências e Tecnologia (Fiita). O evento será no dia 20 de outubro e faz parte do evento relacionado à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2023 do Câmpus Itajaí do IFSC, cujo tema básico é “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”.

Podem participar estudantes matriculados nos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental ou no Ensino Médio e/ou Técnico da Rede Pública de Educação da região de Itajaí/SC, acompanhados de um profissional orientador ou coorientador. Os estudantes participantes devem ter, no máximo, 20 anos de idade e não deverão completar 21 anos antes da data de encerramento do evento.

As inscrições devem ser feitas até o dia 24 de setembro, de forma gratuita e on-line. Os projetos podem ser apresentados por até três estudantes, podendo ser orientados por um professor ou especialista dentro da temática abordada e devem se enquadrar em uma das seguintes categorias: Ciências da Natureza e Exatas, Informática, Ciências Humanas e Linguagens ou Engenharias.

Todas as informações para inscrição e o regulamento da estão disponíveis em https://bit.ly/regrasFeiraIFSC2023 

PESQUISA SNCT CÂMPUS ITAJAÍ