Câmpus Joinville abre inscrições para curso gratuito de Assistente Administrativo pelo programa Mulheres Mil

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 29 fev 2024 17:16 Data de Atualização: 29 fev 2024 17:34

O Câmpus Joinville está com inscrições abertas para o curso de Assistente Administrativo, pelo Programa Bolsa-Formação – Mulheres Mil. O curso é gratuito e destinado a mulheres a partir de 16 anos que vivam em situação de vulnerabilidade ou risco social. As inscrições vão até o dia 18 de março.

A carga horária do curso é de 160 horas, com aulas às segundas e terças-feiras, das 13h30 às 17h30, no Câmpus Joinville do IFSC, localizado na Rua Pavão, 1377, bairro Costa e Silva. O curso começa no dia 26 de março e vai até setembro.

São 30 vagas disponíveis. O curso é destinado ao público feminino (mulheres cis e trans), a partir de 16 anos, e com ensino fundamental completo. A preferência é por mulheres em vulnerabilidade e risco social, vítimas de violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral ou moradoras de locais com infraestrutura deficitária.

As alunas receberão auxílio para assistência estudantil durante a realização do curso. O valor será proporcional à carga horária cumprida, no valor de R$ 15 reais por dia de aula.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pela internet, por meio de formulário eletrônico. Quem não tiver acesso à Internet poderá utilizar os computadores do câmpus. O contato para dúvidas sobre inscrição pode ser feito pelo WhatsApp: (47) 3431-5640.

O processo seletivo é por sorteio público. A prioridade é para mulheres com registro do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CADÚnico) ou ser acompanhada pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) ou pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) ou pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). 

Todas as informações estão no Edital nº 03/2024/DG/CJ - Ingresso Formação Inicial em Assistente Administrativo - Programa Mulheres Mil.

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS JOINVILLE