Candidatos não aprovados no Vestibular Unificado 2024 podem participar da reopção

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 12 jan 2024 08:23 Data de Atualização: 22 jan 2024 15:08

Candidatos que não foram aprovados no Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC 2024 têm mais uma chance de ingressar no ensino superior ainda este ano: o Edital de Reopção de curso está com inscrições abertas até dia 16 de janeiro.

O processo de reopção disponibiliza para preenchimento 2.292 vagas remanescentes do Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC 2024, sendo 989 na UFSC, 685 no IFSC e 618 no IFC.

O vestibulando poderá escolher qualquer curso das três instituições que disponha de vagas não ocupadas, independente da instituição que escolheu no momento da primeira inscrição. O candidato poderá ainda acompanhar em tempo real o número de inscritos em cada curso ofertado na reopção e alterar a opção de curso até o encerramento das inscrições.

Entre os critérios estabelecidos pelo edital, está a necessidade de o candidato observar se alcançou os pontos de corte exigidos pelo curso que pretende concorrer em cada disciplina do Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC 2024. Os candidatos aprovados e não classificados que participarem do processo de reopção permanecerão na lista de espera do curso escolhido, podendo ser contemplados nas chamadas que serão realizadas ao longo do ano.

A divulgação do resultado da reopção será dia 19 de janeiro, e os candidatos aprovados em cursos do IFSC devem enviar a documentação da matrícula no período de 22 a 25 de janeiro.

A lista dos cursos disponíveis e orientações para inscrição podem ser consultados no Edital de Reopção.

Todas as informações do Vestibular Unificado relativas ao IFSC podem ser conferidas no site www.ifsc.edu.br/vestibularunificado.

ESTUDE NO IFSC