Curso técnico em Edificações tem vaga para alunos que fazem o ensino médio em outras escolas

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 04 mar 2024 13:54 Data de Atualização: 04 mar 2024 15:24

Para estudantes de ensino médio de outras escolas que querem fazer uma formação técnica no IFSC, o Câmpus Canoinhas tem uma excelente opção: o curso técnico concomitante em Edificações. O curso é gratuito e tem três semestres de duração, com aulas no período da tarde.

As inscrições para vagas remanescentes vão até 11 de março, por formulário eletrônico. O preenchimento das vagas será por ordem de manifestação de interesse. Como é um curso concomitante, é preciso que os estudantes estejam cursando o ensino médio em outra escola.

O que faz o técnico em edificações?

O profissional formado no curso técnico em Edificações pode trabalhar em empresas públicas e privadas de construção civil, escritórios de projetos e de construção e em canteiros de obras.

O técnico em edificações desenvolve e executa projetos de edificações, de acordo com as normas técnicas de segurança e a legislação específica. Trabalha também no planejamento e elaboração de orçamento de obras e auxilia no estudo e desenvolvimento de projetos e pesquisas tecnológicas na área de edificações. Pode orientar e coordenar a execução de serviços de manutenção de equipamentos e de instalações em edificações, além de orientar na assistência técnica para compra, venda e utilização de produtos e equipamentos especializados.

Durante o curso, os alunos têm uma estrutura completa para aprendizagem no IFSC. Além das salas de aula equipadas, biblioteca e um canteiro de obras, o curso ocorre nos laboratórios de Concreto, Desenho Técnico, Elétrica, Informática, Hidrossanitárias, Materiais de Construção, Mecânica dos Solos, Topografia e Hidráulica.

Outras vagas

O Câmpus Canoinhas tem ainda as últimas vagas para o curso técnico concomitante em Manutenção e Suporte em Informática, também para quem está cursando o ensino médio em outras escolas. O curso é à tarde, com três semestres de duração.  Inscrições até 11 de março. 

Informações

Para mais informações, acesse o Edital 28/Deing/2024/1 e respectivos quadros de vagas. Ou entre em contato pelo WhatsApp (47) 99761-0683.
 

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS CANOINHAS