Dia Mundial da Água teve quiz para estudantes do Câmpus Xanxerê

ENSINO Data de Publicação: 05 abr 2024 13:48 Data de Atualização: 05 abr 2024 13:57

Em referência ao Dia Mundial da Água, que é comemorado no dia 22 de março, a Comissão IFSC Sustentável do Câmpus Xanxerê convidou a comunidade acadêmica para uma reflexão sobre o tema. A principal atividade foi a realização de dois quiz por parte dos alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio.

Para o quiz foi utilizado o Kahoot - plataforma de aprendizado baseada em jogos -, sendo que um foi realizado no intervalo da manhã e o outro realizado no intervalo da tarde, com quinze questões de múltiplas escolhas envolvendo a temática da água. Cada pergunta do quiz apresentou quatro opções para escolha, mas apenas uma resposta correta, o que motivou os participantes de cada rodada a refletir sobre a importância do consumo consciente e racional deste recurso tão necessário para vida.

Os quiz contaram com a colaboração de coordenadores dos cursos e de professores e houve premiação para os três primeiros lugares, considerando a rapidez e o número de respostas corretas.

"A água é o elemento central da nossa existência, que nos une e nos conecta a todos. A água e o clima estão presentes na nossa vida e definem o nosso futuro. Uma gota de consciência faz toda a diferença", destaca a docente da área de Química, Andreia Medianeira Pedrolo Weber da Silva, coordenadora da comissão.

ENSINO EVENTOS CÂMPUS XANXERÊ