Estudantes e servidores poderão contribuir para o Código de Convivência Discente

AVISOS Data de Publicação: 06 set 2023 13:17 Data de Atualização: 17 nov 2023 10:58

Estudantes e servidores do IFSC terão as próximas semanas para organizar contribuições para o novo Código de Convivência Discente da instituição. A orientação da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) é que os câmpus organizem debates em torno do tema em assembleias gerais, preferencialmente na última semana de setembro, com a participação de alunos, professores e técnicos administrativos.

Após os debates, as contribuições deverão ser compiladas e encaminhadas à Proen  pelas direções gerais, até o dia 31 de outubro.

A Proen também orienta que haja discussão prévia na comunidade acadêmica antes das assembleias gerais. Os gestores dos câmpus – chefes DEPE e DAE, coordenadores de curso, coordenadorias pedagógicas, entre outros – deverão dar acesso ao teor do documento nos canais oficiais. Dessa forma, as contribuições já estarão encaminhadas para o debate nas assembleias.

O formulário a ser preenchido com as contribuições está organizado em blocos com cada capítulo da proposta de Código de Convivência Discente. As possibilidades de contribuições serão registradas como manutenção de cada item, exclusão ou alteração. Não serão aceitas proposições que envolvam melhorias de redação.

Ao final de cada grupo de questões será aberta uma questão para que os câmpus possam propor a inclusão de novos itens que avaliem necessários e que não estejam contemplados na proposta. Da mesma forma que nas demais questões, a proposta de texto deve vir pronta para ser incorporada ao documento. Aquelas que não estiverem no formato de texto serão desconsideradas.


 

AVISOS