Grupo de Gestantes do Câmpus Joinville abre inscrições para nova turma

EXTENSÃO Data de Publicação: 08 mar 2024 14:37 Data de Atualização: 08 mar 2024 14:53

Estão abertas as inscrições para a nova turma do Grupo de Gestantes Gestando Juntos, do Câmpus Joinville. Podem participar gestantes com idade gestacional entre 12 e 32 semanas, que estejam realizando acompanhamento de pré-natal e que morem em Joinville. São dez vagas para gestantes, com direito a um acompanhante cada uma, identificado na inscrição.

Clique aqui para se inscrever

A sétima turma do projeto começa no dia 25 de março e terá cinco encontros semanais no período noturno, às 19h de segunda-feira, no próprio câmpus do IFSC, localizado no Bairro Costa e Silva (Rua Pavão, 1377). 

Os encontros vão abordar os temas gestação, parto e trabalho de parto, amamentação, cuidados com o bebê e puerpério. O encontro de encerramento é marcado pela dinâmica de arte gestacional, com pintura da barriga.

A organização é do Florescer - Grupo de Pesquisa em Saúde da Mulher, Neonato, Criança, Adolescente e Aleitamento Materno, do curso de bacharelado em Enfermagem. Para mais informações, o e-mail de contato é o florescer.ifsc@gmail.com.

“A gestação é um momento único na vida da mulher, acompanhado de várias dúvidas e busca por informação. Os grupos de gestantes fornecem apoio, cuidado humanizado, escuta qualificada e criação de vínculo com a gestante, contribuindo para que ela se sinta menos insegura e mais confiante”, explica a coordenadora do projeto e professora de Enfermagem do IFSC, Luana Cláudia dos Passos Aires.

EXTENSÃO PESQUISA CÂMPUS JOINVILLE