Oportunidade de intercâmbio no Canadá para alunos de graduação e pós-graduação

INTERNACIONAL Data de Publicação: 12 jan 2024 11:29 Data de Atualização: 12 jan 2024 11:33

Estudantes de graduação e de pós-graduação strictu sensu (mestrado) do IFSC podem se inscrever para participarem do processo seletivo para intercâmbio no Canadá.

O Programa para Futuros Líderes das Américas (PFLA-ELAP) é uma parceria com a Université du Québec à Trois-Rivières (UQTR) e o Governo do Canadá, que oferecerá bolsas para duas categorias de intercâmbio presencial: mobilidade acadêmica e estágio de pesquisa. Para participar, os candidatos devem comprovar nível B2 em língua francesa. 

As inscrições estarão abertas até as 18h do dia 31 de janeiro, seguindo as orientações do Edital.

O processo de pré-seleção dos candidatos do IFSC será realizado por meio de sorteio eletrônico, respeitando os critérios de elegibilidade determinados pela UQTR e pelo programa ELAP. A seleção final dos candidatos será realizada exclusivamente pelas instituições estrangeiras organizadoras. A aprovação no processo de pré-seleção do IFSC garante, portanto, apenas a participação do candidato no processo seletivo da UQTR – que fará as nomeações à EduCanada.

As bolsas são referentes à permanência do estudante pelo período de quatro a seis meses, a partir de agosto de 2024 ou janeiro de 2025, de acordo com opção dos próprios candidatos selecionados.

Todas as informações e cronograma de seleção podem ser consultados no Edital.

INTERNACIONAL