Projeto do Câmpus Araranguá é contemplado em edital do CNPq

PESQUISA Data de Publicação: 06 dez 2023 11:58 Data de Atualização: 06 dez 2023 12:01

Um grupo de pesquisa do Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) foi contemplado em edital do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) destinado a apoiar projetos que possam contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação no Brasil. O resultado foi publicado no dia 1º de dezembro.

O Grupo de Estudos em Educação e Divulgação Científicas é formado pelos professores do IFSC Câmpus Araranguá, Felipe Damasio, Danielle Amanda Raimundo da Silva, Larissa Nascimento, Mirtes Lia Pereira Barbosa e Mônica Knöpker, além de contar com a participação de docentes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

O projeto aprovado é intitulado "A produção de divulgação científica em tempos de negacionismo: procurando entender como dialogar com o público geral por meio da investigação de marcos históricos da Física". O objetivo do projeto é compreender o fenômeno do negacionismo científico e investigar formas de combatê-lo por meio de atividades de educação e divulgação científica. A proposta receberá R$ 90.720,00 do CNPq para ser executada.

Além do projeto do Câmpus Araranguá, o IFSC também teve um projeto aprovado no Câmpus Florianópolis, sob coordenação do professor Sérgio Luciano Ávila.

PESQUISA CÂMPUS ARARANGUÁ