Projeto seleciona bolsistas

PESQUISA Data de Publicação: 24 jul 2023 14:16 Data de Atualização: 24 jul 2023 14:40

O Câmpus Gaspar está com quatro vagas abertas para bolsistas atuarem no projeto “A trajetória do processo de constituição da identidade de gênero entre os estudantes dos campi do IFSC que se autoidentificam como adeptos à comunidade LGBTQIAP+” que está sendo desenvolvido pelo Núcleo de Estudos sobre Identidade Queer (NEIQ). As vagas são destinadas para estudantes que estejam matriculados nos cursos técnicos integrados em Informática e Química. As inscrições podem ser feitas até 30 de julho.

O valor da bolsa é de R$ 300,00 mensais e o bolsista deverá se dedicar a oito horas semanais para o projeto pelo período de um ano.  Para se inscrever, é preciso estar devidamente matriculado em curso técnico integrado no Câmpus Gaspar, ter disponibilidade para atuar no projeto, ter conta-corrente e ser titular dela no Banco do Brasil. O projeto será realizado de setembro de 2023 a agosto de 2024.
Os bolsistas vão desenvolver uma pesquisa em todos os câmpus dos IFSC. Para isso, eles deverão fazer estudos e leituras sobre a temática LBTQIAP+, gênero e identidade e produzir questionários, entrevistas, análises estatísticas, produção de resumos, artigos, pôsteres e comunicações científicas em eventos.

 

 

PESQUISA CÂMPUS GASPAR