Projetos do Neabi selecionam bolsistas

PESQUISA Data de Publicação: 02 ago 2023 15:00 Data de Atualização: 02 ago 2023 17:25

Os projetos de pesquisa “Caminhos trilhados pelo IFSC na implementação das ações afirmativas e nas discussões a respeito da raça e da racialidade” e “Racismo algorítmico e seus desdobramentos para a formação do técnico em informática: um estudo a partir das discussões sobre raça, racismo e tecnologia” estão selecionando bolsistas que sejam estudantes dos cursos técnicos integrados em Informática e Química do Câmpus Gaspar. São cinco vagas e cada bolsista receberá o valor de R$ 300,00 mensais por oito horas semanais de atuação nos projetos pelo período de um ano.  Os projetos estão vinculados ao Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Câmpus Gaspar e serão executados de setembro de 2023 a agosto de 2024. As inscrições podem ser realizadas até 06 de agosto.  

Para se inscrever, é preciso estar devidamente matriculado em curso técnico integrado no Câmpus Gaspar, ter disponibilidade para atuar no projeto, preferencialmente ser cotista preto, pardo ou indígena e estar articulado às discussões temáticas pertinentes aos projetos.
 
A pesquisa será realizada em todos os câmpus dos IFSC e os envolvidos serão responsáveis por produzir questionários, entrevistas, análises estatísticas, resumos, artigos, pôsteres e comunicações científicas em eventos nacionais e internacionais.

 

PESQUISA CÂMPUS GASPAR