Renato Freitas é o palestrante de evento do Ciclo de Formação Continuada em Direitos Humanos

EVENTOS Data de Publicação: 16 nov 2023 22:17 Data de Atualização: 01 dez 2023 19:03

No dia 1 de dezembro, será realizada a segunda ação de formação do Ciclo de Formação Continuada em Direitos Humanos, com a palestra “Racismo estrutural e institucional: o que é e como enfrentar”, com Renato Freitas, a partir das 15h40, no auditório do Câmpus Florianópolis, com transmissão pelo canal do IFSC no Youtube.

Renato Freitas é mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), pesquisador na área de Direito Penal, Criminologia e Sociologia da Violência, ex-vereador pela cidade de Curitiba e, atualmente, deputado estadual do Paraná pelo Partido dos Trabalhadores (PT). É presidente da Comissão de Igualdade Racial da Assembleia Legislativa do Paraná.

A palestra é promovida pelo Departamento de Formação e Práticas Educativas (Cerfead/Proen) em conjunto com o Comitê de Direitos Humanos e o Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Direitos Humanos - Nepe-DH do Câmpus Florianópolis.

O evento é direcionado a servidores e estudantes. Servidores que desejarem certificação via SIGRH precisam fazer a inscrição até o dia 30 de novembro, na turma 369-REI-RACISMO ESTRUTURAL E INSTITUCIONAL: O QUE É E COMO ENFRENTAR. Já estudantes devem entrar em contato com o departamento responsável pelo e-mail dep.formacao.cerfead@ifsc.edu.br, solicitando uma declaração de participação.

EVENTOS