Rodas de conversas marcam debates alusivos ao Dia Internacional da Mulheres

EVENTOS Data de Publicação: 11 mar 2024 19:16 Data de Atualização: 11 mar 2024 19:18

Para marcar os debates e atividades em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, o Câmpus Gaspar realizou uma série de rodas de conversas. No dia 7 de março, foi realizada a roda de conversa "Mulheres: Desafios e Perspectivas" com convidadas Vanessa Lago Machado, profissional em Ciência da Computação e professora no Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSUL); Sheila Censi Braun, diretora Executiva da Censi Máquinas Têxteis; Mariana Rosa Nunes Masson, diretora do Hologene; e Kátia Simone Lima, líder na área de Tecnologia da Informação.

No dia 8, a roda de conversa foi com Raissa Souza Rezende, egressa do curso de Licenciatura em Química da UFSC Blumenau, autora do livro "Mulheres e a tabela periódica: caminhos que se cruzam" junto com a professora Keysy Solange Costa Nogueira; Michele Debiasi Alberton, pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura (PROPEX) da FURB; Thaynara Dannehl Hoppe, mestranda no Programa de Pós-Graduação em Nanociência, Processos e Materiais Avançados (PPGNPMat).

Outro evento de sexta-feira foi a conversa com Iraneide Soares da Silva, doutora em História Social, presidenta da ABPN, coordenadora de estudos sobre a escravidão e pós-abolição; Maryah Elisa Morastoni Haertel, pós-doutoranda na UFSC, especialista em Metrologia Científica e Industrial; Irene Silva, CEO da Ellevo, com uma trajetória em Serviço Social e Finanças; e Prof.ª Dra. Gisele Silveira Coelho Lopes, Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão na Unesc.

EVENTOS CÂMPUS GASPAR