O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Campus Urupema comemora um ano com Festival de Inverno

CÂMPUS URUPEMA Data de Publicação: 04 jul 2012 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:06

 

Na semana passada, o Campus Urupema do IFSC realizou o I Festival de Inverno, em comemoração ao seu primeiro ano de implantação. O evento aconteceu nos dias 28 e 29 de junho e contou com um Festival de Talentos e uma Festa Junina.

 

As atividades tiveram início no dia 28, com a solenidade de comemoração ao primeiro aniversário do campus. Estavam presentes o diretor de Expansão, Caio Alexandre Martini Monti, o prefeito de Urupema, Amarildo Gaio, o presidente da Câmara de Vereadores, Wolmi Wrubleschi e o diretor do Campus Urupema, Jorge Pereira. O Coral Municipal Cantos da Serra interpretou o Hino de Urupema e a música Aquarela do Brasil. Na ocasião, também houve a posse dos membros do Colegiado do campus e a apresentação de um vídeo contando um pouco da história desde sua construção.

 

No dia 29, foi realizado o I Festival de Talentos e uma Festa Junina aberta ao público. Estudantes, servidores e a comunidade do município puderam mostrar suas habilidades em música, dança, teatro, trovas e poesias. O evento foi realizado no recém inaugurado Centro de Eventos de Urupema e contou com a apresentação da banda os Munis.

 

Os alunos do curso técnico concomitante em Fruticultura participaram da organização do evento e arrecadaram recursos para a formatura através da montagem de uma barraca de bebidas. A comunidade aprovou a iniciativa porque, segundo eles, valorizou aspectos da cultura local e promoveu o encontro de gerações.

 

As melhores apresentações amadoras foram premiadas nas categorias adulto e infantil. A medalha de ouro, entre os adultos ficou para Zetti Galdéria que apresentou a canção “Camperiando”, a de prata ficou para Alfredo Ribeiro, pela interpretação da música “Entre a serpente e a estrela” e a de bronze ficou para Eurides da Cruz, com a música “Um pito”. 

 

Na categoria infantil a apresentação vencedora foi a do grupo composto por Eduardo Stolt, João Vitor Arruda e Luíz Gaio. Em 2º lugar ficou Stefanie Stupp e em 3º lugar Rafaela Pagani. “É sempre um show a parte quando as crianças sobem ao palco” declarou Wilson Castello Branco Neto, professor do IFSC e um dos jurados.

 

CÂMPUS URUPEMA

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.