O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Estudante do IFSC é selecionado para evento internacional sobre saúde mental

CÂMPUS JOINVILLE Data de Publicação: 23 out 2012 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:09

 

O projeto de pesquisa "Folha de Lírio: O Jornal Virtual da Saúde Mental", desenvolvido pelo aluno Raphael Henrique Travia, do curso superior de tecnologia em Gestão Hospitalar do Campus Joinville, está entre os dez projetos selecionados em todo o País para ser apresentado no 2° Laboratório de Inovação sobre Participação e Controle Social na Elaboração das Políticas, Ações e Serviços de Saúde. O evento, promovido pelo Ministério da Saúde, faz parte do 2º Seminário Internacional de Inovação sobre Participação e Controle Social na Elaboração das Políticas, Ações e Serviços de Saúde e ocorrerá em Brasília, nos dias 8 e 9 de novembro. O trabalho também foi apresentado na última sexta-feira, dia 19, durante a 9ª SNCT do Campus Joinville.

A Folha de Lírio é um site com serviços e informações direcionadas a pessoas que possuem algum tipo de transtorno mental. Entre esses serviços estão legislações, locais que oferecem tratamento e também informações sobre o próprio tratamento de doenças.

A proximidade com o tema foi a principal motivação que levou Raphael a desenvolver o projeto. "Eu sempre estive envolvido neste universo e falta muita informação tanto para os pacientes quanto para as suas famílias, por isso resolvi criar o site", conta o estudante.

Para a professora Márcia Kohls, que orientou a pesquisa, o projeto se destaca pelo foco na inclusão. "E um projeto inclusivo e que, como vai ser continuado, vai ajudar na melhoria da qualidade de vida das pessoas que são o público-alvo do site", afirma.

Mesmo com o término da pesquisa, o site da Folha de Lírio será mantido pelo estudante. Se o projeto for um dos vencedores do Seminário em Brasília, ainda será incluído na 2ª edição da publicação da série “Navegador SUS”, que possui circulação no Brasil e países da América Latina e do Caribe.

CÂMPUS JOINVILLE

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.