O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Antiguidade Oriental é tema de exposição de moda

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO Data de Publicação: 20 nov 2012 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:10

 

Até o dia 26 de novembro, quem passar pelo Campus Jaraguá do Sul do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) pode conferir uma exposição de figurinos em pequena escala desenvolvidos pelos alunos do primeiro módulo do curso técnico de Produção e Design de Moda. A inspiração para as criações veio da Antiguidade Oriental: Mesopotâmia e Egito. Os trabalhos foram desenvolvidos na disciplina História da Indumentária. 

 

A professora responsável pela exposição, Scheila Raldi, destaca que a exposição é uma maneira dos alunos fixarem o conhecimento da teoria passada. “Os alunos obtêm o primeiro contato com um boneco articulado, sendo assim trabalhada a modelagem, costura, corte, criação, observação, aproveitamento de materiais, além do trabalho em grupo”, explica.

 

Os estudantes formaram grupos e cada equipe recebeu um boneco articulado. “Logo após foram feito sorteios dos temas para a realização das releituras e figurinos da indumentária da Mesopotâmia e Egípcia”, conta Scheila. Para a confecção dos figurinos, os alunos utilizam restos de materiais reaproveitáveis, como tecidos, fitas e bijuterias.

 

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.