O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Araranguá promove Luau Astronômico na sexta

CÂMPUS ARARANGUÁ Data de Publicação: 06 mar 2013 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:14

 

O Clube de Astronomia do Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), em parceria com a Escola de Educação Básica Castro Alves, promove na sexta-feira, dia 8, o 1º Luau Astronômico. O evento começa às 22h30, no câmpus (Avenida 15 de Novembro, 61, Cidade Alta) e vai até a madrugada de sábado, dia 9, com observação do céu, palestra e sessão de cinema, tudo aberto à comunidade. Na noite do dia 8, o cometa Panstarss cruzará o céu da Terra.

A palestra será sobre a história da astronomia, ministrada por estudantes do curso de licenciatura em Ciências da Natureza com habilitação em Física do Câmpus Araranguá. Na sessão de cinema serão exibidos filmes de uma série sobre o cosmos e depois haverá debate sobre eles. Para a observação, será usado o telescópio do câmpus.

O evento ocorrerá mesmo que chova. Nesse caso, não haverá observação do céu, mas a palestra e a sessão de cinema serão mantidas.

O Clube de Astronomia do Câmpus Araranguá é formado por alunos e professores do curso de Ciências da Natureza com habilitação em Física e promove frequentemente eventos de observação do céu abertos à comunidade.

“É importante para nossos estudantes ter esse contato com o público e, com esses eventos, oportunizamos à comunidade o acesso à ciência”, avalia o professor Felipe Damásio, um dos coordenadores do Clube de Astronomia, junto com os também professores Adriano Antunes Rodrigues, Olivier Allain e Samuel Costa.

 

CÂMPUS ARARANGUÁ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.