O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Araranguá forma a primeira turma de Ciências da Natureza e Física

CÂMPUS ARARANGUÁ Data de Publicação: 03 abr 2013 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:15

No próximo sábado (6) o Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realiza a formatura da primeira turma do curso de licenciatura em Ciências da Natureza e Física. O evento será às 19h, no Teatro Célia Belizária.

 

O curso é voltado para a formação de professores integrada à formação científica. Possibilita atuação em diversos níveis educacionais e estabelece uma ponte para a pós-graduação. Segundo o coordenador do curso e paraninfo da turma, Marcos Araquem Scopel, a procura pelo curso está muito boa. “Geralmente iniciamos a primeira fase com a turma completa”, conta.

 

A formanda Thayse Adineia Pacheco, de 20 anos, escolheu o curso pela paixão em ajudar pessoas a construírem seus conhecimentos. “Sabendo sobre a falta de formação em profissionais na área de ensino, é muito importante que sejam formados novos professores com novas perspectivas de aprendizagem”, explica. Os planos de Thayse após a formatura são fazer um bacharelado em Física para aprofundar seus conhecimentos na área, e mais tarde um programa de mestrado e doutorado. 

 

Os alunos Diego Scarabelot, Fábio Dominguini e  Geison João Euzébio já atuam como professores de Física do estado e Ricardo Cavaler Bianchi é bombeiro militar. Os cinco formandos realizarão um baile após a formatura para comemorar com amigos, familiares, professores e colegas de turma. 

 
CÂMPUS ARARANGUÁ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.