O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC promove atividades em comemoração a Semana da Enfermagem

CÂMPUS JOINVILLE Data de Publicação: 08 mai 2013 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:16

 

No dia 17 de maio o Câmpus Joinville do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realizará um evento em comemoração a Semana da Enfermagem, que acontece de 13 a 17 de maio em homenagem ao Dia do Enfermeiro (12 de maio) e ao Dia do Técnico de Enfermagem (20 de maio). O evento é aberto ao público e não é necessária fazer inscrição prévia.

 

Com o intuito de aprofundar o conhecimento e revelar experiências profissionais, os alunos do curso técnico de Enfermagem irão produzir uma mostra científica sobre Infecção Hospitalar, tema da exposição. O objetivo da escolha do assunto é para que os alunos e profissionais estejam sempre atualizados, segundo relata a professora Joanara Winters. “É um tema que está sempre presente e os alunos, enquanto profissionais de saúde, tem que estar sempre envolvidos e atualizados neste assunto”, explica.

 

Um itinerário histórico do curso técnico de Enfermagem do IFSC está sendo produzido sob os cuidados das professoras Joanara e Débora Rinaldi para a comemoração da Semana da Enfermagem. Os alunos, servidores e o público em geral poderão conhecer a história do curso e suas especialidades por meio deste projeto.

 

Além da mostra e do itinerário histórico, serão realizadas duas palestras no dia 17 de maio com enfermeiras do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, de Joinville. Durante todo o dia do evento os alunos do curso estarão desenvolvendo atividades de orientação e educação em saúde.

 

 

Confira a programação completa do evento:

 

9h

- Abertura oficial com a presença da reitora Maria Clara Kaschny Schneider e do diretor-geral do Câmpus Joinville Mauricio Taques.

- Caminhada pelo Itinerário Histórico.

 

9h30

- Palestra: Avanços nos Curativos

Palestrante: Sheila Cristina Parolin 

 

10h30

- Coffe-braek 

 

14h

- Palestra: Infecção Hospitalar

Palestrante: Graziela de Alcântara Riemenscheider

 

15h30

- Coffee-break

 

 

Estude no IFSC

 

Estão abertas até 10 de junho as inscrições para os cursos técnicos e de graduação do IFSC. Ao todo, são 2.843 vagas em 16 cidades, todas para início no segundo semestre de 2013. As inscrições devem ser feitas pelo site www.ingresso.ifsc.edu.br. Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com o Departamento de Ingresso do IFSC pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

 

CÂMPUS JOINVILLE

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.