O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Alunos desenvolvem projeto social para instituição Casa-Lar

CÂMPUS ARARANGUÁ Data de Publicação: 14 mai 2013 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:16

 

Os alunos do curso técnico concomitante de Produção de Moda do Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) estão desenvolvendo um projeto social na aula de Marketing. A instituição Casa-Lar Irmã Carmen receberá donativos de produtos de higiene que serão arrecadados no câmpus.

 

O projeto social foi desenvolvido com o objetivo de apresentar o planejamento de uma campanha de Marketing. A Associação Acácia das Gaivotas apoiou financeiramente a produção do material de divulgação da campanha. 

 

Uma ex-interna da Casa-Lar foi adotada por uma empresária da cidade e hoje é aluna do curso de Produção de Moda, tornando-se uma motivação para o projeto. “Um gesto bonito da parte dos alunos em unir a educação e a solidariedade”, declara a professora de Marketing Aline Hilsendeger de Oliveira.

 

A Casa-Lar recebe crianças e adolescentes que perderam provisória ou definitivamente a proteção de seus pais. Atualmente com 22 meninas e 18 meninos, a instituição oferece acompanhamento médico e incentiva o esporte e a educação, com laboratórios de informática e escola de futebol. A campanha dos alunos só vem a acrescentar na instituição, pois os produtos de higiene são os mais utilizados no dia a dia.

 

Esta não é a primeira visita que os alunos do Câmpus Araranguá fazem à Casa-Lar. Os internos já receberam doação de agasalhos, arrecadados entre alunos e servidores do câmpus. As caixas de coletas estarão disponíveis a partir da próxima semana.

 

CÂMPUS ARARANGUÁ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.