O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC entrega diplomas a ex-alunos da Utesc

CÂMPUS JOINVILLE Data de Publicação: 13 ago 2013 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:19


Seis ex-alunos da extinta União de Tecnologia e Escolas de Santa Catarina (Utesc), instituição particular que funcionou em Joinville entre 1995 e 2008, receberam na última segunda-feira (12) seus diplomas no Câmpus Joinville do IFSC. Eles são egressos de três cursos superiores de tecnologia da Utesc e já haviam cumprido todos os requisitos curriculares na época em que a instituição foi descredenciada pelo MEC – razão pela qual não chegaram a receber os diplomas. Os registros escolares desses estudantes foram transferidos para o então Cefet-SC, que fez a análise dos históricos e confirmou o direito de diplomação de 32 ex-alunos dos cursos de Tecnologia da Informação, de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Tecnologia e Processamento de Dados.

“Nossos servidores do Câmpus Joinville realizaram detalhada pesquisa e análise documental para a emissão dos diplomas e seus respectivos registros, confirmando um direito desses alunos, prejudicado pelo processo de descredenciamento de sua instituição”, afirma o diretor de Desenvolvimento de Ensino do IFSC, Paulo Wollinger. A análise confirmou a regularidade da documentação dos estudantes, que haviam concluído todas as disciplinas e apresentado trabalho de conclusão de curso (TCC).

A entrega dos diplomas foi realizada no Câmpus Joinville e teve a participação de amigos e familiares dos seis alunos concluintes: Arthur Wolf Curvello, Claudia Barboza Zastrow, Giancarlo Setti,  Jeanice Mauricio, Ricardo Cardoso e Sergio Derette. “Alguns deles já concluíram até mesmo cursos de pós-graduação, mas estavam muitos satisfeitos por finalmente receber o diploma por essa formação”, afirma o diretor do Câmpus Joinville, Maurício Martins Taques.

Outros 26 ex-alunos dos três cursos podem retirar seus diplomas na secretaria do Câmpus Joinville: André Luis Nass, Carina de Oliveira, Daniela Pires Machado, Daniele Harae Utrem, Elisangela Viana, Fabio Raschke, Fabio Souza, Grasiela Prochnow, Jacqueline de Oliveira Gomes, Janaise Heleodoro Smal, Julio Cesar Vieira, Luciano Borges, Luiz Paulo Bernardes, Mauricio José Souza Cardoso, Mauricio Manfredo Bachtold, Monique de Oliveira Medeiros, Nailton Antonio Quintino, Patricia Salvador Hostim, Patrick Pscheidt, Rafaela Rodrigues, Renato Pfitzenmeier, Robinson José Ribeiro, Rodrigo Eduardo Niehues, Sandra Cristina, Valmir Hardt, Valmir José Borsato e Willian Warmelling. Mais informações pelo telefone (47) 3431-5604.

 

CÂMPUS JOINVILLE

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.