O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comissão vai analisar viabilidade de expansão

CÂMPUS JOINVILLE Data de Publicação: 18 ago 2013 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:20

 

Uma comissão formada por servidores do Câmpus Joinville do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) vai analisar a viabilidade de expansão da instituição diante do interesse da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) em federalizar a Escola Conselheiro Mafra, no Centro da cidade. Segundo o diretor Maurício Martins Taques, os servidores receberam um memorando convidando os interessados em participar da comissão.

 

“É importante que todas as áreas e os dois departamentos – de Ensino e de Administração – façam parte deste grupo”, afirma. A comissão ficará responsável por analisar a viabilidade financeira, de pessoal e de oferta de cursos.

 

A criação da comissão foi um dos encaminhamentos após a reunião da direção com os servidores do câmpus e com a reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, realizada no dia 12 de agosto. A possível expansão é um dos assuntos que devem ser discutidos para a consolidação do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFSC que está em construção. Na reunião também ficou definido que a direção do câmpus fará um estudo do número de servidores necessários para que ocorra a expansão.

 

Reforma

 

A Escola Estadual Conselheiro Mafra precisará passar por uma reforma. E como parte dela é tombada pelo Patrimônio Histórico, vai demandar também uma etapa de restauro. “Esta comissão vai analisar se o câmpus tem condições financeiras para arcar com esta reforma”, completa Maurício. Segundo ele, após estes estudos será analisada a viabilidade de uma parceria, por exemplo, com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

 

Entenda o caso

 

Desde 2011, a direção-geral do Câmpus Joinville tenta expandir as instalações do câmpus por meio da doação de uma área vizinha, que atualmente é de propriedade da prefeitura municipal. Trata-se de um terreno de 3 mil m², dividido em dois lotes, um ao lado e outro aos fundos do câmpus.

 

Ao acompanhar a situação junto ao setor de patrimônio municipal, a direção-geral do câmpus soube que o processo foi devolvido ao setor de patrimônio municipal, devido a um erro na descrição de medida. O setor agora trabalha na correção dos documentos para novamente protocolar registro junto ao cartório. Após este registro efetuado, será gerada lei municipal de doação de área ao IFSC.

 

Com a necessidade urgente de ampliação do espaço físico do Câmpus Joinville, a direção-geral, com conhecimento da Reitoria, entrou em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) a fim de verificar a possibilidade de doação de qualquer prédio público estadual, que fosse localizado entre as regiões Centro e o Sul de Joinville, e que não estivesse sendo utilizado.

 

Já na primeira tratativa, a SDR e a Gerência Regional de Educação (Gered) manifestaram a possível intenção de doação da Escola Estadual Conselheiro Mafra, localizada no Centro de Joinville. “É importante ressaltar que as duas ações de expansão são independentes e que manteremos ambas as tratativas de negociações para expansão do Câmpus Joinville”, afirma o diretor-geral.

 

Foto Escola: www.portaljoinville.com.br 

 

CÂMPUS JOINVILLE

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.